31/03/2019 às 09h35min - Atualizada em 31/03/2019 às 09h35min

Prefeitura fortalece pequenos produtores e agricultura familiar por todo o município

Através da patrulha rural mecanizada, muitos produtores e agricultores estão ampliando a sua produção de alimentos.

Kalon Moraes e Iago Geraldo Xavier(*)

Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores e dos agricultores familiares de Leopoldina, a Secretaria Municipal de Agricultura, tem procurado fortalecer a infraestrutura rural do município com intervenções e melhorias de pequeno e médio porte em várias regiões.

Através da patrulha rural mecanizada, muitos produtores e agricultores estão ampliando a sua produção de alimentos.

“Não estamos fazendo favor, estamos possibilitando aos produtores rurais que melhorem as suas condições de trabalho, para que possam produzir com baixo custo e melhorar a sua renda. É para isso que o Dr. José Roberto lutou para conseguir esses equipamentos, que compõem a "patrulha rural mecanizada". Para melhorar ainda mais o desempenho nas pequenas e médias propriedades, com tratores, grade aradora e niveladora, carreta, plantadeira, entre outros", explica o secretário de agricultura Alfredo Mendes do Vale.

Para o encarregado do Sítio Boa Esperança, produtor de leite na região da Usina Maurício, no distrito de Piacatuba - Wilson Miranda, produzir alimento de qualidade para os animais, era um desafio com custos elevados.

“Com o apoio da patrulha rural mecanizada da Prefeitura, conseguimos transformar desafios em grande produção de alimentos para as nossas vacas, com um custo bem mais baixo. Esse foi o resultado do trabalho da Secretaria de Agricultura aqui no Sítio Boa Esperança, além do preparo da terra para o plantio do milho, já estamos preparando outro terreno e nos organizando para silagem" destaca o encarregado.

Em Piacatuba, na propriedade da dona Creuza Evangelista no Sítio da Pedra, encontramos com outro produtor de alimentos, satisfeito com o apoio recebido da da Secretaria de Agricultura através da patrulha rural, Lindomar Felito dos Santos.

“Com esse apoio da Prefeitura, estamos apostando na diversificação de produtos e na oportunidade de inserção desses alimentos no mercado local, que hoje compra de fora da cidade. Com essa ação da Secretaria de Agricultura, teremos uma produção com custos mais baixos, o que será economicamente viável para o nosso mercado varejista, além de oferecer para a população, produtos saudáveis e livres de agroquímicos, com a utilização apenas de adubos orgânicos. Nossa intenção é produzir pimentão, jiló e quiabo, a princípio", finaliza o agricultor familiar.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »