20/05/2020 às 13h00min - Atualizada em 20/05/2020 às 13h00min

Prefeitura de Leopoldina entrega apostilas de atividades não presenciais para alunos da rede municipal

Para os alunos residentes na zona rural as apostilas serão entregues pelo transporte escolar nas suas residências.

As apostilas estão sendo entregues nas escolas de forma escalonada para evitar aglomeração
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, informou ao Jornal Leopoldinense, que nos dias 7 e 8 de maio foram entregues apostilas com atividades não presenciais para os alunos da educação infantil.

Esta semana, a partir desta quarta-feira, 20 de maio, estão sendo entregues as apostilas impressas para todos os alunos do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano. São 4.100 alunos beneficiados com essa ação.

Os PETs – Planos de Estudo Tutorado  são apostilas com orientações de estudo e plano mensal de atividades. O material foi elaborado por ano de escolaridade pela Secretaria de Estado de Educação e disponibilizado ao município, considerando o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além das apostilas impressas, alunos e professores terão acesso as mesmas de forma digital.

As apostilas serão entregues nas escolas de forma escalonada para evitar aglomeração,  e os pais serão informados via WhatsApp. Para os alunos residentes na zona rural serão entregues pelo transporte escolar nas residências.

A Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, destacou que “essas atividades de ensino não presenciais iniciaram no dia 04 de maio. Professores e supervisores da rede municipal vêm desenvolvendo um trabalho excelente com tele aulas via Whatsapp para os alunos, mas considerando que nem todos alunos tem acesso a internet, o município decidiu fazer apostilas impressas para todos”, explicou.

Município disponibilizará transporte escolar às escolas da rede estadual

A Secretária Municipal de Educação Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira firmou uma parceria com as escolas da rede estadual e disponibilizará o transporte escolar para que possam ser entregues os PETs -  Planos de Estudos Tutorados  aos alunos da rede estadual. Somente os alunos da rede estadual que não têm acesso à internet e residentes em zona rural, receberão o material impresso para estudo em casa.

Fonte> Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »