07/05/2024 às 12h00min - Atualizada em 07/05/2024 às 12h00min

BH: Precariedade do atendimento do Hospital da Previdência gera críticas

Déficit de pessoal, causando a sobrecarga de trabalho e o adoecimento, é denunciado em audiência da qual participa presidente do Ipsemg,

ALMG
Representantes do Coren-MG e servidores reivindicam do presidente do Ipsemg melhorias no instituto. (Foto: Daniel Protzner)

Grande déficit de pessoal, especialmente na área de enfermagem (centenas de técnicos e dezenas de enfermeiros), gerando a demora no atendimento; pacientes internados nos corredores e debaixo de escadas; leitos fechados, provocando a superlotação dos ainda existentes. Todo esse quadro leva à sobrecarga de trabalho e ao adoecimento dos profissionais. Essa é a situação atual do Hospital Governador Israel Pinheiro, conhecido como Hospital da Previdência, gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

O quadro foi apresentado por representantes do Conselho Regional de Enfermeiros de Minas Gerais (Coren-MG), além de servidores desse estabelecimento, que participaram de audiência pública da Comissão de Administração Pública, nessa segunda-feira (6/5/24). A reunião buscou sensibilizar as autoridades quanto à necessidade de contratar esses profissionais para atuar na unidade e noutras da rede Ipsemg, e de melhorar suas condições de trabalho.

Leia a matéria na íntegra

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »