24/09/2020 às 16h04min - Atualizada em 24/09/2020 às 16h04min

Prefeito anuncia em rede social a realização de cirurgias de cataratas na Clínica Briceno

Os pacientes que irão passar por este procedimento estão na lista de espera, a qual está sendo rigorosamente seguida, como foi acordado com o Ministério Público.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A foto registra o momento em que o prefeito acertava com Dr Arlex o início das cirurgias.
O prefeito José Roberto de Oliveira  publicou nesta quinta-feira, 24 de setembro, em sua página no facebook que  “devido á diminuição de casos da COVID -19 no município, estamos retornando com as cirurgias de cataratas na Clinica Briceno, dirigida pelo oftalmologista  Dr Arlex Briceno Calle, em Leopoldina, seguindo todos os protocolos de segurança”.
 
Segundo o prefeito, “o processo teve início esta semana através do CISUM-Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata e os pacientes que irão passar por este procedimento estão na lista de espera, a qual está sendo rigorosamente, seguida, como acordado com o Ministério Público. Quem ainda não se encontra na lista, tem que ter a solicitação médica e dar entrada na Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina”.
 
“Ressaltamos ainda, que estas cirurgias eletivas só estão acontecendo porque estão sendo realizadas em clinica particular. Cabe ainda destacar que as cirurgias eletivas em hospitais públicos e filantrópicos continuam suspensas pelo Ministério da Saúde” complementou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »