10/11/2020 às 19h03min - Atualizada em 10/11/2020 às 19h03min

Diocese de Leopoldina publica transferências e nomeações de padres

Segundo o comunicado, a decisão vale para o próximo ano, em 2021, após os procedimentos de transição.

Imprensa Diocese
O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo (Diocese/Divulgação)
O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, divulgou na tarde desta terça-feira, 10 de novembro de 2020, após uma reunião com o Conselho de Presbíteros (vigários forâneos), algumas transferências e nomeações de padres da Diocese de Leopoldina. Segundo o comunicado, a decisão vale para o próximo ano, em 2021, após os procedimentos de transição.

Durante o encontro, dom Edson apresentou um documento sobre as ‘DIRETRIZES PARA TRANSIÇÃO NO ATO DE ENTREGA E RECEBIMENTO DE UMA PARÓQUIA’, que destaca procedimentos e fundamentos relacionados a diocesaneidade, co-responsabilidade, transparência e organização, prevendo etapas de elaboração de relatórios, visita in loco e diálogo com o bispo. Os relatórios têm o objetivo de identificar as necessidades de cada paróquia, apontando caminhos e possíveis ações para o desenvolvimento de trabalhos nas dimensões pastorais, canônicas e administrativas.

Também foram informadas nomeações de padres para o exercício de importantes trabalhos na Diocese de Leopoldina, como a escolha do novo vigário geral, já anunciada nesta segunda-feira (09), designações de coordenadores diocesanos, licença para estudo na Europa, além da nomeação do novo reitor do Seminário Maior Nossa Senhora Guadalupe, de Juiz de Fora (MG).

Nos últimos meses, dom Edson realizou uma série de reuniões para ouvir os padres que serão transferidos, refletindo sobre o princípio da missionariedade, que faz com que sejam comuns as transferências na vida da Igreja.

TRANSFERÊNCIAS E NOMEAÇÕES

Nesta data – 10 de novembro de 2020 -, após reunião com os Vigários Forâneos, o Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo, definiu as seguintes transferências e nomeações, que vigorarão no próximo ano de 2021, após os procedimentos de transição:

1) Pe. Alessandro Tavares Alves, atual Administrador Paroquial das Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Estrela Dalva; São Sebastião, em Volta Grande e Santo Antônio, em Providência, para os ofícios de Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Pirapetinga, sem prejuízo do ofício de Vigário Forâneo da Forania de Além Paraíba.

2) Mons. Alexandre dos Reis FerrazVigário Geral da Diocese de Leopoldina e Moderador da Cúria Diocesana, sem prejuízo do ofício de Pároco da Paróquia São José, em Tocantins.

3) Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz, atual Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Muriaé, para o ofício de Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Laranjal e Coordenador Diocesano de Pastoral.

4) Pe. Douglas Pereira Paul, (a ser ordenado no próximo dia 12/12) atual Exercício Diaconal nas Paróquias São José, em Além Paraíba e Santo Antônio, em Santo Antônio do Aventureiro, para os ofícios de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores da Vitória e Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Tuiutinga, com residência em São Sebastião da Vargem Alegre.

5) Pe. Edison Campos, atual Pároco da Paróquia Jesus Menino-Deus, em Recreio e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Boa Vista, para o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Estrela Dalva e Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Volta Grande.

6) Pe. Elcione Leite de Paula, atual Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastiao, em São Geraldo, para o mesmo ofício na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Muriaé.

7) Pe. Edmilson Ferreira de Souza, atual Reitor do Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, para o ofício de Pároco da Paróquia São José, em Além Paraíba.

8) Pe. Flávio da Silveira de Souza, atual Cura da Catedral Diocesana de São Sebastião, em Leopoldina e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piacatuba, para o ofício de Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Muriaé, sem prejuízo do ofício de Ecônomo Diocesano.

9) Pe. João Paulo Martins da Silva, atual Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Além Paraíba, para os ofícios de Pároco da Paróquia Jesus Menino-Deus, em Recreio e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Boa Vista.

10) Pe. Márcio Arthur Júnior, para a função de Vice-Coordenador Diocesano de Pastoral, sem prejuízo do ofício de Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Piraúba;

11) Pe. Paulo Emílio Carneiro Xavier, (a ser ordenado no próximo dia 12/12) atual exercício diaconal na Paróquia Divino Espírito Santo, em Ubá, para os ofícios de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Madre de Deus, em Angustura e Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Providência, com residência em Angustura.

12) Pe. Paulo Roberto Gomes, atual Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Muriaé, para os ofícios de Reitor do Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe e Administrador Paroquial das Paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita, e Santo Antônio, em Tebas.

13) Pe. Rômulo Gomes de Oliveira, atual Administrador Paroquial das Paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita, e Santo Antônio, em Tebas, para o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Além Paraíba.

14) Pe. Valdemar Tadeu Ferreira Orsay Gonçalves Lima, atual Pároco da Paróquia São José, em Além Paraíba, licença ad tempus, para estudos na Europa.

15) Pe. Wallace Andrade Teixeira, atual Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Laranjalpara os ofícios de Cura da Catedral Diocesana de São Sebastião, em Leopoldina e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piacatuba.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »