10/03/2021 às 16h48min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h48min

Bernardo Guedes defende adoção de regras para a volta dos músicos na pandemia

Vereador salientou que os músicos foram muito impactados pela Covid-19, pois estão impedidos de trabalharem há aproximadamente um ano.

Vereador Bernardo Guedes (PDT) - Divulgação
Entre as classes profissionais mais atingidas pela pandemia de Covid-19 estão os profissionais de eventos e músicos que permanecem impedidos de se apresentarem em público. Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 1º de março de 2021, Bernardo Guedes (PDT) provocou a discussão desse tema ao apresentar uma proposição ao Executivo em favor da categoria dos músicos.

O vereador foi o autor da Indicação nº 287/2021 sugerindo que seja estudada a possibilidade de estabelecer uma portaria que defina regras sanitárias para que os músicos retornem ao trabalho, sendo liberada a apresentação musical em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos como esses.

Como argumento, o parlamentar citou a cidade de Belo Horizonte e Uberaba que adotaram como regras a fixação de uma parede de proteção de acrílico e a proibição de dança no ambiente, com os frequentadores permanecendo sentados. Ele citou que alguns artistas já enfrentam dificuldades financeiras em virtude do período de isolamento social que já dura quase um ano.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »