25/03/2021 às 15h50min - Atualizada em 25/03/2021 às 15h50min

Julius Cesar comemora atendimento a pedido de serviço no Arrasta Couro

No Dia Mundial da Água foram assentados os canos para distribuição de água nas residências daquela comunidade rural.

Os canos de pvc de 50 polegadas foram assentados numa extensão de 500 metros
No dia 22/03/2021, Dia Mundial da Água, o vereador Julius Cezar comemorou o atendimento a uma de suas reivindicações em benefício dos moradores do Arrasta Couro. Em rede social ele se manifestou: “Vejo como um dia histórico para aquela comunidade. São 500 metros de cano de 50 polegadas assentados em valas abertas para distribuição de água às residências locais. Quero agradecer ao prefeito Pedro Augusto por atender essa demanda da comunidade do Arrasta Couro e dizer para esse povo batalhador e guerreiro que eles não estão abandonados. Temos um governo que apesar de poucos dias de trabalho, já vem fazendo a diferença na vida do cidadão leopoldinense e vem muito mais por aí”, exultou o vereador.

Julius Cezar havia alertado o Poder Executivo sobre a necessidade de solucionar algumas demandas do distrito de Ribeiro Junqueira,  e comunidade rurais nos arredores entre elas: instalação de bomba d’água na Associação Agrícola de Ribeiro Junqueira; reforma geral no imóvel sede da Associação de Moradores; reparos no bueiro e colocação de boca de lobo na rua Wilson Pimentel; instalação de internet wi-fi gratuita na praça central; reforma total da quadra com instalação de iluminação; colocação de uma ambulância 24 horas para atender o distrito e também a Comunidade do Lomba, Serra dos Barbosas, Arrasta-Couro e Palmeiras; manilhamento do córrego paralelo à rua Aurélio Pimentel para eliminar o problema de enchentes; realização de exame de qualidade da água do reservatório que atende os moradores do distrito; limpeza da galeria pluvial, no trecho entre o banheiro público e o Bar do Chico Célio; colocação de um parque ecológico na praça João de Castro Lacerda.
 
O vereador ainda sugeriu o ensaibramento da estrada da Comunidade das Palmeiras, no trecho que vai do trevo de acesso à BR 116 até o distrito de Ribeiro Junqueira, instalação de parque ecológico nas comunidades do Arrasta-Couro e Serra dos Barbosas, bem como a substituição do reservatório de água de Arrasta-Couro por se encontrar obsoleto. Encerradas as discussões, todas as proposições foram aprovadas por unanimidade e encaminhas para análise do Poder Executivo.
 
Fontes> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina e Facebook


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »