19/04/2021 às 20h01min - Atualizada em 19/04/2021 às 20h01min

Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Leopoldina são empossados.

Os integrantes foram apresentados e empossados através de webconferência na última sexta-feira, 16 de abril.

Enviado por Eder Alves (*)
Eleita com maioria absoluta dos votos, Terezila Barra Silva de Oliveira será a presidente(Foto Facebook)
Leopoldina já tem novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) que irão atuar no biênio 2021/2022. Os integrantes foram apresentados e empossados através de webconferência na última sexta-feira, 16 de abril.
 
Eleita com maioria absoluta dos votos, Terezila Barra Silva de Oliveira será a presidente, representante dos Conselhos Escolares Municipais ou equivalentes. A vice-presidente será Soledade Rezende Pacheco Machado, representante da Secretaria Municipal de Educação.
 
Para presidir a Câmara da Educação Básica foi eleito o conselheiro Vinícius Campos de Oliveira, representando as escolas privadas do município e a Câmara do Fundeb. Para presidir o Fundeb a conselheira Claudia Conte dos Anjos Lacerda, representando o Conselho Municipal de Educação.
 
O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, composto por representantes do Executivo municipal e entidades ligadas à educação. Tem por finalidade participar como mediador entre sociedade civil e poder público municipal na formulação, controle e implementação das políticas municipais, em consonância com as leis estaduais e federais e municipais, concorrendo para elevar a qualidade dos serviços educacionais.
 
“Desejo boa sorte aos novos integrantes. Os Conselhos de Educação ajudam a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino, sendo um importante pilar de uma gestão democrática. Espero que possam fazer um bom trabalho”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »