19/05/2021 às 17h22min - Atualizada em 19/05/2021 às 17h22min

Julius Cezar propõe ao prefeito a contratação de neurocirurgião em parceria com a CCL

Segundo o vereador, a falta desse profissional no único hospital da cidade tem trazido inúmeros transtornos para os pacientes e seus familiares.

Proposição foi de iniciativa do vereador Julius Cezar
A saúde é um direito do cidadão e cabe ao governo adotar medidas para evitar que a garantia desse direito não seja negligenciada. Esse foi um tema que predominou nas discussões realizadas pelos vereadores em recentes sessões ordinárias da Câmara Municipal de Leopoldina.

O vereador Julius Cezar foi autor de duas proposições sugerindo medidas ao Poder Executivo para preencher uma lacuna na área de atendimento especializado no município. A Indicação nº 543/2021 propôs ao Chefe do Executivo a contratação de um neurocirurgião para atender a uma parcela da população que procura atendimento fora do município.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar lembrou que Leopoldina é cortada por uma rodovia federal, a qual registra um considerável número de acidentes, cujas vítimas de traumas precisam ser avaliadas por um neurocirurgião. Segundo o autor, a falta desse profissional no único hospital da cidade tem trazido inúmeros transtornos para os pacientes e seus familiares.

O vereador sugeriu, ainda, que o Município firme uma parceria com a Casa de Caridade Leopoldinense com o objetivo de contratar um neurocirurgião, cuja atuação proporcionará resolutividade imediata dos casos cirúrgicos e consequente diminuição da mortalidade.

A proposição recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Gilmar Pimentel, Rogério Campos Machado, Vinícius Queijinho, Eliléia Santos, José Augusto Cabral, Rodrigo Pimentel, Edvaldo Franquido, José do Carmo Fófano e Maria Inês.

Em outra iniciativa, Julius Cezar apresentou a Indicação nº 571/2021, solicitando ao Poder Executivo a contratação de uma ginecologista para prestar atendimento gratuito às mulheres na rede municipal de saúde, visto que há uma grande procura por essa especialidade em nossa cidade. Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »