05/08/2021 às 08h19min - Atualizada em 05/08/2021 às 08h19min

Vereadores solicitam que caminhoneiros e veterinários sejam imunizados contra covid-19

Propostas visam valorizar esses profissionais que permaneceram trabalhando durante a pandemia.

Cortada pela BR116, Leopoldina tem grande número de caminhoneiros residentes no município (Foto: João Gabriel Baía Meneghite - 24/05/2018)
Duas indicações aprovadas na segunda-feira, dia 02 de agosto, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, solicitaram a inclusão de caminhoneiros e médicos veterinários no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19.

O vereador Julius Cezar solicitou a vacina para todos os caminhoneiros residentes em Leopoldina, independente da idade. Em sua justificativa, o parlamentar salientou o grande risco a que esses profissionais estão expostos, pois viajam por todo o Brasil.

A proposição sugere ainda que os caminhoneiros fiquem isentos da obrigatoriedade de agendamento de dia e horário para a vacinação, já que sua jornada de trabalho não tem horário fixo para começar e terminar.

Em relação aos médicos veterinários, a solicitação foi apresentada pelos vereadores Alexandre Badaró, Eliléia Santos Correa e Maria Inês. Os parlamentares argumentaram que é de extrema importância o acolhimento desta proposição pelo Poder Executivo, tendo em vista se tratarem de profissionais de saúde. Eles ainda ressaltaram que Leopoldina poderia seguir o exemplo de cidades da região que já imunizaram os médicos veterinários.

Além desses profissionais, Alexandre Badaró defendeu ainda a vacinação para trabalhadores de indústrias, de supermercados e mini-mercados, como forma de valorizar esses profissionais que permaneceram trabalhando desde o início da pandemia.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »