15/08/2021 às 09h36min - Atualizada em 15/08/2021 às 09h36min

Quase todos os pisos de pontes de Leopoldina precisam de recapeamento

Que não se faça uma simples operação tapa buracos ou remendos e sim um completo recapeamento, que proporcionará resultado de eficiência e estética.

Luiz Otávio Meneghite
Rua Marechal Deodoro. Os buracos causam empoçamento de água molhando pedestres quando atravessam as pontes ao mesmo tempo que os veículos (Foto: Luciano Baía Meneghite- 15/08/2021)
O Jornal Leopoldinense já publicou em várias oportunidades fotos das condições dos pisos de quase todas as pontes sobre o córrego Feijão Crú, que apresentam trincas e fissuras que contribuem para o risco de danos aos pneus dos veículos que nelas trafegam, além de acidentes.

Também é bom lembrar que com a chegada da primavera se avizinha a temporada de chuvas, que causa o empoçamento de água e, consequentemente, a possibilidade de molhar os pedestres quando os veículos passam pelas pontes ao mesmo tempo.


Avenida Getúlio Vargas. Como se encontram os  pisos das pontes danificam os pneus  dos veículos
 
(Foto: Luciano Baía Meneghite- 15/08/2021)

Retomamos o assunto tendo em vista que a Prefeitura de Leopoldina vai realizar no dia 24 de agosto, um pregão eletrônico para o registro de preços visando a aquisição de material para pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente, com fornecimento e aplicação, para serviços de tapa buraco e de recapeamento de ruas e avenidas no município aliando três fatores importantes: Baixo custo/rapidez na execução/alto benefício.

É uma boa oportunidade para realizar o serviço, que é de baixo custo de rápida execução e de alto benefício para a população, que já faz a reivindicação há muitos anos. A proposta do Jornal Leopoldinense é que não se faça uma simples operação tapa buracos nos pisos das pontes e sim um completo recapeamento, que proporcionará resultado de eficiência e estética.


Rua Professor Joaquim Guedes Machado 
(Foto: Luciano Baía Meneghite- 15/08/2021)

Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 11/08/2021. Edição 3070

Matérias relacionadas:


Buracos em pontes da cidade representam perigo e podem causar prejuízos​

Leitores pedem recapeamento de pisos de pontes de Leopoldina

Ponte histórica na divisa de Leopoldina com Cataguases corre risco de cair​

Leitora alerta que ponte na estrada Leopoldina x Providência oferece risco a usuários


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »