06/10/2021 às 17h24min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h24min

Prefeito pede ao DNIT instalação de radares na Rio Bahia

Locais indicados são as proximidades Serra da Vileta e da Bica D’água onde os acidentes são mais frequentes

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Luiza Helena, Pedro Augusto, Márcio Gusmão e Vinicius Pires
Na tarde de terça-feira, 5 de outubro, foi realizada uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, para a solicitação de instalação de radares eletrônicos na Serra da Vileta e na Curva da Bica D'água/Fazenda do Socorro (BR-116).
 
A reunião foi solicitada pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e aconteceu em seu gabinete na Prefeitura de Leopoldina. Estiveram presentes o engenheiro-chefe de serviço da Unidade Local Leopoldina / DNIT, Márcio Gusmão, o engenheiro Vinícius Pires da Silva e a secretária municipal de Assistência Social, Luiza Helena Moraes.
 
Na reunião foram discutidas as possíveis soluções mais efetivas e que estão ao alcance da administração. O objetivo é que a implantação dos radares aconteça nestes pontos que estão localizados na BR-116, onde concentram o maior índice de acidentes.
 
"A reunião foi extremamente positiva, houve um diálogo construtor com o DNIT. Percebemos por parte deles um empenho muito grande no sentido de ajudar a tentar viabilizar a implantação dos radares nessa região e vamos trabalhar juntos para encontrar soluções concretas para a nossa cidade, visando garantir mais segurança às pessoas que transitam nos trechos mais perigosos dessa região, nesta importante rodovia brasileira.", disse o prefeito.
 
A solicitação agora será enviada para a superintendência do DNIT de Belo Horizonte onde será decidida a viabilização dos radares eletrônicos.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »