29/10/2021 às 20h15min - Atualizada em 29/10/2021 às 20h15min

UAI garante acesso dos cidadãos a diversos serviços públicos em Leopoldina

A partir da semana que vem, primeira semana de novembro, o setor de Protocolo será transferido para a UAI e os serviços serão todos informatizados.

A UAI localizada na antiga agência do Itaú conta com uma estrutura climatizada, com acessibilidade, internet pública e banheiros adaptados. (Imagem: Google Maps)
A central da Unidade de Atendimento Integrada (UAI), situada na Rua Barão de Cotegipe, n° 10, no Centro, já está com alguns de seus serviços em funcionamento. A Junta do Serviço Militar, o PROCON, a Junta Comercial (JUCEMG), o SINE e a Sala Mineira do Empreendedor estão disponíveis para que a população de Leopoldina possa utilizá-los.
 
A partir da semana que vem, primeira semana de novembro, o setor de Protocolo será transferido para a UAI e os serviços serão todos informatizados.

O secretário de desenvolvimento econômico, Sérgio Benatti, destaca a importância de reunir os serviços de atendimento ao público em um só lugar. “O objetivo principal foi facilitar o atendimento ao público, concentrando vários serviços municipais, estaduais e federais em um só local. O cidadão leopoldinense vai economizar tempo sendo atendido por vários serviços. Os profissionais da UAI passaram por treinamento e todos o sistema é informatizado. Tudo isso vai garantir rapidez, assertividade e simplificação na prestação dos serviços.”

Nesse primeiro momento, os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Em breve, todos os atendimentos poderão ser agendados eletronicamente e com hora marcada.

A UAI hoje conta com uma estrutura climatizada, com acessibilidade, internet pública e banheiros adaptados.

A inauguração vai acontecer no dia 04 de dezembro e, até lá, todos os serviços estarão implantados, incluindo a emissão de Carteira de Identidade, DETRAN e CPF.

Fonte> Portal da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »