09/03/2022 às 16h27min - Atualizada em 09/03/2022 às 16h27min

Polícia Civil realiza ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher na Zona da Mata

Delegada Gisela Borges Matos em palestra na Câmara Municipal de Leopoldina (Divulgação PCMG)

Em complemento às ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher realizadas na Zona da Mata mineira, ontem (8/3), a Polícia Civil de Minas Gerais também esteve presente, à noite, no Rotary Club Ubá Ary Barroso, no município de Ubá, para proferir palestra sobre a Lei Maria da Penha e suas implicações penais e sociais.

Na ocasião, o delegado regional Diêgo Candian Alves falou sobre os aspectos preventivos e repressivos previstos na Lei 11.340, de 2006, bem como as atividades que a Polícia Civil local vem executando para proteger a mulher, como a expedição de medidas protetivas e o trabalho de acompanhamento psicológico, na sede da Delegacia Regional, uma parceria entre a PCMG e o Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC), desde 2019.

A palestra também abordou informações acerca de ferramentas de comunicação que a vítima de violência doméstica dispõe para denunciar, como os telefones 180, 181 e o WhatsApp Denúncia, criado no âmbito da Delegacia Regional. 

No encontro, a investigadora Nayara Romagnoli, representando as servidoras da 2° Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, leu uma mensagem destinada às mulheres. Na oportunidade,  o delegado regional também recebeu uma homenagem,  entregue pelo vice-prefeito de Ubá e governador regional do Rotary, Antonio Carlos Jacob. Ele foi agraciado com certificado de agradecimento e reconhecimento aos trabalhos prestados pela PCMG em Ubá.

Além disso, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Leopoldina, delegada Gisela Borges Matos, proferiu palestra na Câmara Municipal, onde falou sobre o tema “Violência Doméstica: uma visão prática do enfrentamento em nosso município e no Brasil”. Pela PCMG, o evento também contou com a presença do delegado regional em Leopoldina, Mauro Ricardo Guimarães Pinho.

 A transmissão de todo o conteúdo dessa palestra pode ser acompanhada no Facebook da Casa Legislativa.

Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »