30/05/2022 às 20h45min - Atualizada em 30/05/2022 às 20h45min

Obra de saneamento do Jacareacanga será retomada em junho, anuncia prefeito

Decisão foi tomada após diversos estudos feitos pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal e do município e serviços tem previsão de conclusão para 1 ano.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Estação de Tratamento de Esgoto já está construída (Foto PML)
A obra de saneamento básico que visa a implantação de tratamento do esgoto sanitário, do córrego Jacareacanga, na região do complexo do Bela Vista vai ser reiniciada. O trabalho será feito numa extensão de mais de 5 quilômetros entre a Estação de Tratamento de Esgoto, no acesso rural na altura da Fazenda Dom Pedrito, ao bairro Fortaleza.

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da secretária de Obras, Laura Domiciano, informou que para a retomada dos serviços foram feitos diversos estudos pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal e do município. A obra será retomada no mês de junho e tem previsão de conclusão para 1 ano.
 
"Temos tomado todas as medidas legais para voltar com a execução festa obra que é de fundamental  importância para a cidade. O saneamento da Bacia do Jacareacanga foi projetada para coleta, tratamento e destinação final de milhões de litros de esgoto in natura, produzidos diariamente pela região do complexo do Bela Vista. Logo que o serviço for concluído, teremos benefícios para o desenvolvimento urbano de uma das maiores regiões da cidade", destacou o prefeito.
 
De forma paralela é feito um trabalho de conscientização da população para os benefícios trazidos pela obra, justificando os transtornos temporários causados. Servidores devidamente treinados pela secretaria de Assistência Social fazem ações como panfletagem, palestras, visitas em casas, etc.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Matérias relacionadas:


Vereador Queijinho reclama de paralização das obras de saneamento no Jacareacanga

Vereadores cobram informações sobre paralisação da obra de esgotamento sanitário do Jacareacanga


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »