07/08/2022 às 23h01min - Atualizada em 07/08/2022 às 23h01min

Prefeitura de Leopoldina promove capacitação para profissionais da educação

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo na qualificação dos professores da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 300 profissionais da educação, inclusive estagiários, participaram neste sábado (6), no CAIC, de dois cursos de capacitação: Educação Inclusiva (TEA) e Português e Matemática. 

A iniciativa faz parte do programa “Plantando o Saber”, idealizado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e que tem proporcionado importantes investimentos na base educacional do município, entre outros, a aquisição de material didático de alta qualidade e a capacitação contínua dos profissionais da educação.
  
Divididos em quatro módulos ao longo do ano, incluindo seminários e oficinas, os cursos de Português e Matemática têm como foco a aprendizagem e dão suporte aos professores em práticas significativas como avaliação diagnóstica, oralidade, leitura, geometria e álgebra. 

Já a capacitação em Educação Inclusiva, com ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem o objetivo de contribuir para a formação desses profissionais e o aprimoramento do atendimento aos alunos com TEA através de práticas educacionais inclusivas. Em junho, a Prefeitura anunciou a contratação de 35 professores licenciados em Educação Especial para atender alunos com necessidades especiais na rede municipal de ensino.  

“Cuidar do futuro das nossas crianças, através de uma educação de qualidade, é uma meta da nossa gestão. E isso inclui ações inclusivas para os nossos alunos. Uma parcela de nossas crianças tem suas necessidades especiais e é dever do poder público atender esta demanda. Para isso, estamos qualificando nossos professores para que os nossos brasileirinhos tenham acesso à formação básica de qualidade”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.    

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »