18/08/2022 às 17h24min - Atualizada em 18/08/2022 às 17h24min

Passados 120 dias obras da Copasa prometidas para 90 dias não foram iniciadas

O que conseguimos apurar é que a empresa de Leopoldina tem ótimos e dedicados funcionários, mas nem eles, nem sua chefia possui autonomia para resolver o problema.

Luiz Otávio Meneghite
Torre elevatória de abastecimento da Cohab Velha (Foto Luciano Baía Meneghite)
O Jornal Leopoldinense publicou no dia 18 de abril de 2022, uma matéria dando conta do péssimo estado de conservação de dois reservatórios de água na região do Alto Pirineus, um na praça Carlos Luz Meneghite junto ao Posto Médico da Cohab Velha e outro na rua Carmita Monteiro próximo à Unipac.
 
Após a publicação, a Copasa, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou nota explicativa na qual foi dito que nos próximos 90 dias as obras de conservação nos dois reservatórios seriam iniciadas.
 
Exatamente hoje,18 de agosto de 2022, completam 120 dias da publicação e nenhum sinal de obras ou movimentação de pessoal da Copasa nas imediações dos dois reservatórios mencionados na matéria.
 
O que conseguimos apurar é a Copasa de Leopoldina tem ótimos e dedicados funcionários, mas nem eles, nem sua chefia possui autonomia para resolver o problema. Mas, o Jornal Leopoldinense acredita na máxima que diz: ‘Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’, e nos propusemos a continuar a cobrança até que o problema seja resolvido.
 
Também, não devemos esquecer que a Copasa é uma autarquia em cuja participação acionária o governo do Estado de Minas Gerais detém 54%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »