26/10/2022 às 10h09min - Atualizada em 26/10/2022 às 10h09min

Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação a alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, avança na política de inclusão social através da iniciação esportiva, oferecendo aulas gratuitas de natação para crianças de 8 a 12 anos.  O projeto Nado Vivo é uma ação integrada entre as secretarias de Esporte e Educação e tem a parceria do CEFET-Leopoldina.
 
Nesta primeira fase, 453 alunos da rede municipal de ensino já foram inscritos  e estão participando das aulas no contraturno escolar. Além do Nado Vivo, a Prefeitura e o CEFET-Leopoldina  também estão desenvolvendo o Projeto Campus Aberto, que atende 431 alunos, de 13 e 14 anos, com aulas de futsal, basquetebol e voleibol.
 
 "Além de desenvolver a saúde física e emocional dos alunos, o projeto também tem o objetivo de apresentar o CEFET para os alunos e incentivá-los a estudar nessa renomada instituição. Com os dois projetos, a Prefeitura está proporcionando iniciação esportiva a 884 crianças da rede municipal", explica o secretário de Esportes, Hudson de Jesus.
 
Os projetos são desenvolvidos nas dependências do CEFET e prevê ampliar o número alunos a serem beneficiados no próximo ano letivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »