12/11/2022 às 09h31min - Atualizada em 12/11/2022 às 09h31min

Estudo aponta Leopoldina com potencial turístico diversificado

O plano de trabalho incluiu visitas em áreas rurais e ambientais, estabelecimentos comercias e culturais, serviços de hotelaria e gastronomia.

Fernanda Espíndola (*)
O resultado foi apresentado no Casarão Cultural, em Piacatuba,
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Turismo, encomendou ao SEBRAE-MG um relatório detalhado sobre o potencial turístico do município. O resultado do mapeamento foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 11, no Casarão Cultural, em Piacatuba, e contou com a presença de autoridades, empresários, agentes de cultura, turismo e a população local.
 
O plano de trabalho incluiu visitas em diversas regiões da cidade, como áreas rurais e ambientais, estabelecimentos comercias e culturais, bem serviços de hotelaria e gastronomia.  E o relatório apresentado pelo consultor do SEBRAE, Ismael Viezze, aponta para uma Leopoldina com um enorme potencial turístico, que atinge vários tipos de público e vai muito além das serras e cachoeiras.
 
"O principal diagnóstico é a força do turismo cultural, que envolve o patrimônio, Augusto dos Anjos. Destaque também o turismo de natureza e religioso, o distrito de Piacatuba, o turismo  rural, com algumas propriedades que podem se preparar para receber, além da variedade de produtos que já existem no município e que vão agregar muito para quem tiver visitando poder ficar mais tempo para conhecer os atrativos da cidade. Enfim, Leopoldina tem um potencial turístico diversificado, que atinge vários tipos de público", explicou Viezze.
 
"A partir de agora, vamos dar início a um processo de reestruturação e roteirização do turismo em nosso município. E os benefícios serão imensos para nossa cidade. Esse diagnóstico é um retrato dessas potencialidades e nos mostra que Leopoldina tem um potencial turístico que vai muito além das serras e cachoeiras, e das belezas naturais. Nossa gente e nossa terra têm muita coisa boa para mostrar", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz

Leia também:


Leopoldina sediou Seminário Regional de Turismo Sustentável
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »