28/12/2022 às 12h37min - Atualizada em 28/12/2022 às 12h37min

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer faz balanço positivo das ações em 2022

As iniciativas implementadas impactaram diretamente mais de 1.600 jovens, entre atletas amadores e crianças da rede municipal de ensino

Fernanda Espíndola (*)
Um ano de trabalho intenso e de muitas realizações. Esta é a avaliação que o secretário municipal de Esporte e Lazer, Hudson Rodrigues de Jesus, faz das ações realizadas pela pasta em 2022. As iniciativas implementadas impactaram diretamente mais de 1.600 jovens, entre atletas amadores e crianças da rede municipal de ensino, com destaque para o apoio maciço em logística às equipes locais.
 
De março até dezembro, a Prefeitura atendeu mais de 800 atletas, de 33 equipes e 15 modalidades esportivas diferentes, e que nos representaram em mais de 18 cidades e quatro estados. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também esteve presente como organizadora ou parceira em 13 eventos esportivos e recreativos, com destaque para a I Supercopa Leopoldina de Futebol Amador, que movimentou a cidade e os distritos com uma grande festa.
 
Além de todo o patrocínio de transporte, a Secretaria, em parceria com o CEFET-Leopoldina, implantou dois grandes projetos esportivos sociais: Nado Vivo e Campus Aberto, que juntos somaram 884 crianças e jovens inscritos em aulas gratuitas de natação, futsal, basquetebol e voleibol.
 
Para 2023, a pasta espera avançar ainda mais em planejamento e organização para oferecer esporte, lazer e qualidade de vida à população.
 
 “Estamos otimistas e com certeza em 2023 teremos um bom ano de competições, com todas essas nossas ações já implantadas e amadurecidas. Pretendemos priorizar investimentos nos eventos locais e assim dar visibilidade às nossas equipes. E com isso, proporcionar lazer saudável aos leopoldinenses", disse Hudson de Jesus.
 
"Sou um entusiasta do esporte, que é um agente transformador da sociedade e precisa ser incentivado. Por isso, nossa gestão tem priorizado projetos nos segmentos esportivo social, educacional e de alto rendimento. Em 2023, vamos continuar trabalhando para valorizar os atletas e promover o desenvolvimento da prática esportiva como meio de promoção social”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »