07/01/2023 às 10h41min - Atualizada em 07/01/2023 às 10h41min

Copasa presta esclarecimentos sobre matéria publicada no Jornal Leopoldinense

Em resposta à publicação sobre a “desobediência à Lei Municipal de Leopoldina”, no que diz respeito ao prazo para a recomposição de pavimentos após a realização de serviços de manutenção, e onde a Copasa é mencionada na manchete da reportagem, a empresa vem esclarecer que:

A Copasa sabe que a atenção ao cumprimento dos prazos para o atendimento das recomposições é essencial para a manutenção da qualidade da prestação dos serviços e reflete na satisfação de seus clientes.

E por prezar pela qualidade dos seus serviços, a companhia mantém uma agenda regular de reuniões com a secretaria municipal de Obras e de Serviços Urbanos da Prefeitura de Leopoldina visando garantir ainda mais celeridade e eficiência, não só nas recomposições, mas em todos os atendimentos das demandas do município.

É importante mencionar que as manutenções realizadas pela companhia são dinâmicas e que, em alguns casos, são necessárias intervenções nos pavimentos e vias. No entanto, a empresa trabalha para que as recomposições dos pavimentos sejam executadas dentro dos prazos determinados e de forma que os impactos causados à população sejam os menores possíveis. Vale lembrar também que a responsabilidade da Copasa é fazer o acabamento conforme a situação anterior à manutenção ou obra.

A Copasa informa ainda que, além do que estabelece a legislação municipal, a empresa segue os requisitos estabelecidos pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) no artigo 15 da Resolução Normativa nº 131/2019, de 11/11/2019. Ali estão definidos prazos para recomposição de pavimentos, sendo que o cumprimento será avaliado pela Agência Reguladora, que poderá aplicar sanções à Copasa em caso de descumprimento.

Mesmo com todo o empenho da companhia para que os serviços sejam realizados dentro dos prazos determinados, os clientes que tiverem alguma reclamação ou solicitação de reparo, podem entrar em contato com a Copasa por meio dos seus canais de relacionamento a qualquer momento, e de forma gratuita, bastando informar o endereço completo para que os técnicos da companhia avaliem os casos e adotem todas as providências necessárias no menor tempo possível.

Os canais de relacionamento com a Copasa são: telefones 115 ou 0800 0300 115; site www.copasa.com.br ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para Android e iOS). É possível optar também pelo atendimento virtual via WhatsApp pelo número (31) 9 9770-7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Assessoria de Imprensa da Copasa

Clique e relembre:


Famosos buracos da COPASA existem em desobediência a Lei Municipal de Leopoldina

 


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