17/02/2023 às 08h39min - Atualizada em 17/02/2023 às 08h39min

Leopoldinense se lança em aventura pelo Brasil em uma Kombi

Veículo foi equipado com tudo o que ele precisa para fazer dele a sua moradia. Em homenagem à sua mãe ele deu-lhe o nome de Amelinha

Luiz Otávio Meneghite
Vitório Bruno Britto Ferraz
Até há alguns anos, Vitório Bruno Britto Ferraz trabalhava numa filial de uma rede supermercadista em Leopoldina, onde ele fazia questão de receber um exemplar da cada edição do Jornal Leopoldinense.
 
Vencida a sua trajetória como empregado ele se lançou em aventura pelo Brasil. Para isso, ele comprou uma Kombi que transformou em sua moradia, equipada com tudo que ele precisaria para seu conforto. Em homenagem à sua mãe ele deu-lhe o nome de Amelinha
 
Durante alguns meses ele ficou estacionado em locais estratégicos de Leopoldina, como a Praça Félix Martins e na parte alta da Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes, popularmente conhecida como ’Escadão da Catedral’.
 
Vencida essa fase ele iniciou a sua aventura que denominou ‘Expedição Velho Chico’, a partir de 1º de janeiro de 2023, partindo da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, localizada na cidade de São Roque de Minas. Seu objetivo é percorrer todas as cidades banhadas pelo famoso curso d’água da nascente até a foz no Oceano Atlântico, na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe.





Segundo relato feito ao nosso parceiro Serginho França, Vitório revelou já ter visitado 37 cidades, das quais 24 banhadas pelo Velho Chico, tendo percorrido 1.425 quilômetros, ultrapassando a divisa de Minas Gerais, estando atualmente na Bahia.
 
Para quem não conhece Vitório registramos aqui os nomes de seus saudosos pais: a mãe Amélia de Britto Ferraz e o alfaiate Francisco Vitório Ferraz.

Clique e confira outros vídeos de Vitório


Mapa do curso do Rio São Francisco


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »