17/02/2023 às 08h05min - Atualizada em 17/02/2023 às 08h05min

Lelê Folia vai homenagear antigos personagens do carnaval leopoldinense

Falta apenas dia para o Carnaval 2023 e Leopoldina já toma forma para as festividades de Momo. Com o tema “Tradição”, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, quer resgatar a memória dos antigos carnavais de rua da cidade levando para o palco da Avenida Getúlio Vargas uma decoração que homenageia alguns dos mais conhecidos personagens da tradicional festa leopoldinense.

Retratados em banners e flâmulas, eles serão relembrados na elegância e luxuosidade de Maria Amália Peres, na sincronia da dupla Dr. Lisboa & Funchal Garcia, no contagiante sorriso e alegria do saudoso Vitalino Duarte, nas exuberantes figuras de Florêncio e D. Creusa, na irreverência da dupla Tufic Jorge e Zé Bandido e no carisma do ilustre compositor Noca da Portela, considerado um dos maiores nomes do samba em todos os tempos.

"Carnaval em Leopoldina é sinônimo de alegria, de encontros de famílias, amigos e ex-colegas de escola. É uma festa que reúne o contemporâneo, o passado e as memórias. Por esse motivo, vamos homenagear alguns dos mais conhecidos personagens do Carnaval leopoldinense. Sabemos que há mais foliões que merecem nossas homenagens, por isso,queremos que o resgate dessas lembranças não seja mero saudosismo, mas audacioso como esses personagens gostariam que seus legados de alegria fossem vistos e imitados", explica Alexandre Moreira, secretário de Cultura e Turismo.

"Um povo sem memória é um povo sem história! E aqui em Leopoldina a gente não esquece daqueles que marcaram épocas e deixaram seus nomes marcados como símbolos da cultura da nossa cidade. O Carnaval sempre foi a nossa tradição, por isso, essa é a nossa homenagem àqueles que sempre foram a razão para mantermos viva a nossa cultura, nossa alegria e a folia dos nossos tradicionais blocos”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

O Lelê Folia 2023 será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na avenida Getúlio Vargas, no  palco de eventos no quarteirão da Estátua da Princesa Leopoldina.
 
Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »