12/04/2023 às 15h36min - Atualizada em 12/04/2023 às 15h36min

Prefeitura realiza limpeza no cemitério Nossa Senhora do Carmo

Fernanda Espindola (*)
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Sempre atenta às demandas do município, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando desde a manhã desta quarta-feira, dia 12, uma força-tarefa para limpeza geral do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.
 
Além da capina e limpeza geral, servidores da Prefeitura fizeram também a poda das árvores e  remoção de entulhos. O objetivo é manter os espaços conservados, limpos e em condições para receber as pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos, além de minimizar a proliferação de insetos e vetores de doenças, como a dengue.

 
A Prefeitura lembra às pessoas que vão ao cemitério sobre os cuidados, como não levar plantas em recipientes que acumulem água. O melhor é optar por aqueles que têm areia para evitar formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
 
Outro alerta diz respeito à importância de não jogar embalagens descartáveis fora das lixeiras, pois podem servir como criadouros do mosquito. Ainda que todos esses serviços de manutenção sejam realizados, a Prefeitura pede também  a colaboração dos visitantes na conservação dos túmulos e jazigos, que é responsabilidade dos familiares.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Clique e relembre:


Contribuinte relata as péssimas condições da parte alta do cemitério de Leopoldina


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »