09/05/2023 às 10h33min - Atualizada em 09/05/2023 às 10h33min

Projeto Pérola Negra conquista importantes prêmios em Juiz de Fora

Evento foi a 16ª edição do Festival Amadança Premium Brasil no Teatro Pascoal Carlos Magno

Por Amaury da Silva Santos
Fotos: Divulgação Pérola Negra
A 16ª Edição do Festival AMADANÇA PREMIUM BRASIL aconteceu nos dias 5,6 e 7 de maio no Teatro Pascoal Carlos Magno de Juiz de Fora  e mais uma vez o desempenho e representatividade dos dançarinos do Projeto Pérola Negra ficou destacado entre centenas de companhias de dança das várias localidades do nosso país que também participaram.do evento.
 
A exemplo de tudo planejado por essa equipe afinada que cuida das ações do Projeto, a preparação do elenco para esse festival teve a mesma dinâmica das edições anteriores, pois os ensaios envolveram dias e mais dias corrigindo movimentos e repetindo-os até aprimorá-los para atingir o êxito das coreografias.
 
Esse ano até uma banca improvisada, composta por professoras de dança de diferentes estilos foi montada pela equipe Pérola Negra, com objetivo de avaliar o trabalho que estava sendo desenvolvido com a galerinha e com isso, dependendo das análises desses convidados, os coreógrafos teriam como corrigir detalhes de suas obras que muitas vezes passam despercebidos.
 
Parece que o feito deu resultado, dia 06 de maio (sábado) passado, aconteceu a mostra competitiva de Dança AMADANÇA no palco do Pascoal Carlos Magno e mais uma vez das nove coreografias inscritas pelo projeto, 7 foram premiadas.


 
Foi um dia de fortes emoções, muito choro dos dançarinos, dos pais que acompanharam a delegação bem como dos coreógrafos. Afinal podemos entender que foi a consagração de um trabalho forte, resistente e bem executado num elenco inclusive quais todo renovado. Ou seja, a maioria dos dançarinos que participaram dessa edição do festival foram pela primeira vez.
 
Parabéns Equipe, Parabéns Família Pérola Negra, é muito bom saber que Leopoldina tem um trabalho tão sério realizado com jovens, isso é acalentador, e motivador numa época que infelizmente vimo muitos jovens perdidos e envolvendo-se em situações que os colocam em perigo na vida.
 
Não podemos deixar de agradecer a vários amigos e amigas do projeto que ajudaram financeiramente para que os pérolas pudessem participar desta mostra competitiva, Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa do Secretário Municipal Alexandre Carlos Moreira (concedeu o transporte), Associação dos Amigos do Projeto Pérola Negra nas pessoas da Presidente Gisele Teles e Diretora Financeira Aline Santiago (responsáveis pela alimentação durante o dia) e a Sargento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais Laila com um grupo de amigos em Juiz de Fora, (foram responsáveis pelo lanche da noite), haja vista o evento ter se estendido até mais tarde, e outros vários parceiro contribuíram com que foi possível para possibilitar que mais uma vez esses meninos e meninas pudessem brilhar e trazer para Leopoldina prêmios de um campeonato nacional de dança.

Enfim, é sobre isso! Projeto Pérola Negra premiado em Festival de Dança!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »