24/06/2023 às 20h06min - Atualizada em 24/06/2023 às 20h06min

Vídeo: "Amigos do Seminário" celebra Festa de São João em Leopoldina

Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina
Foto: João Gabriel Baía Meneghite

Na última quinta-feira, 22 de junho de 2023, os integrantes do projeto “Amigos do Seminário” de toda a Diocese de Leopoldina se reuniram na cidade para participar da tradicional Festa de São João. O evento, que é organizado pelos seminaristas do Seminário Nossa Senhora Aparecida, proporcionou um momento de aproximação e fraternidade entre os jovens vocacionados e a comunidade, especialmente com aqueles que colaboram e rezam pela formação deles.

Após 50 anos de inatividade, o Seminário Nossa Senhora Aparecida reabriu suas portas em 2021, tornando-se um marco importante para a Diocese de Leopoldina. Desde então, o projeto “Amigos do Seminário” tem desempenhado um papel fundamental ao apoiar e promover a formação dos seminaristas, buscando estabelecer vínculos de amizade e colaboração entre os jovens vocacionados e a comunidade local.


 
A Festa de São João, realizada anualmente, tem se tornado um momento especial de encontro e celebração para os seminaristas e a comunidade. O evento conta com uma série de atividades festivas, como danças típicas, comidas tradicionais, brincadeiras e apresentações culturais, que ajudam a fortalecer os laços de união e amizade entre os participantes.

Durante a festividade deste ano, os seminaristas expressaram sua gratidão àqueles que têm apoiado e rezado por eles em sua jornada vocacional. O evento proporcionou uma oportunidade para que os colaboradores do projeto “Amigos do Seminário” pudessem conhecer melhor os seminaristas e testemunhar o seu empenho e dedicação.

Em entrevista, um dos seminaristas, Thiago Carmo Toledo, destacou a importância desse encontro com a comunidade: “A Festa de São João é um momento de alegria e confraternização, onde podemos estreitar os laços com as pessoas que nos apoiam e acompanham em nossa caminhada vocacional. É uma oportunidade para mostrar a eles como a vida no seminário tem sido uma experiência enriquecedora e transformadora”.

A presença dos integrantes do projeto “Amigos do Seminário” na Festa de São João demonstra a vitalidade e o apoio que a comunidade tem dedicado aos jovens vocacionados. Essa colaboração mútua fortalece não apenas os seminaristas, mas também a própria comunidade, que reconhece a importância da formação desses jovens para o futuro da Igreja.

Com a realização da Festa de São João, o projeto “Amigos do Seminário” reforça seu compromisso de incentivar e acompanhar a formação dos seminaristas, proporcionando momentos de convívio e celebração, que contribuem para a consolidação da vocação religiosa e a construção de uma comunidade ainda mais unida.

Nesse sentido, a Festa de São João em Leopoldina se torna não apenas uma celebração cultural, mas também um símbolo do apoio e da solidariedade.

SEJA TAMBÉM UM AMIGO OU AMIGA DE NOSSOS SEMINÁRIOS. Clique no link abaixo e faça a sua inscrição!
https://forms.gle/HZGHpdWhY2RZm2k77

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »