19/08/2023 às 07h32min - Atualizada em 19/08/2023 às 07h32min

Feira da Paz chega a sua 33ª edição com programação variada e mais de 100 feirantes

Marque em suas agendas e prepare-se para uma experiência inesquecível de 6 a 10 de setembro de 2023 no Parque de Exposições de Leopoldina.

Gabriel Fajardo
Foto: João Gabriel Baía Meneghite
A 33ª Feira da Paz está se aproximando, prometendo reunir em um único local o melhor do artesanato, gastronomia e música. O Parque de Exposições se transformará em um grande ponto de encontro entre leopoldinenses e visitantes entre os dias 6 e 10 de setembro de 2023, acolhendo mais de 100 feirantes confirmados.

O artesanato é uma das expressões mais autênticas da cultura, e a Feira da Paz é uma vitrine para os talentos de Leopoldina e de todo o país. Dos trabalhos em cerâmica às peças de tecelagem, os visitantes terão a oportunidade de explorar a riqueza da tradição artesanal.

A gastronomia também desempenha um papel fundamental na Feira da Paz, com uma ampla variedade de opções culinárias que prometem satisfazer até os paladares mais exigentes. Dos sabores tradicionais aos pratos contemporâneos, os chefs e cozinheiros locais se esforçam para oferecer uma experiência única.

A música é o coração pulsante da Feira da Paz de Leopoldina. Uma série de apresentações ao vivo e shows musicais estão programados para entreter os visitantes durante todo o evento. Artistas locais e shows nacionais prometem criar uma atmosfera vibrante e alegre, tocando gêneros que variam do sertanejo ao rock, passando pelo samba e pagode.

Uma das características mais marcantes da Feira da Paz é que ela é totalmente gratuita, visando garantir que todos, independentemente de suas condições econômicas, possam participar e desfrutar das diversas atividades oferecidas. A comunidade é convidada a se unir, compartilhar e celebrar a cultura local de maneira inclusiva.

A 33ª Feira da Paz de Leopoldina promete ser um evento incrível e uma oportunidade única de mergulhar na rica herança cultural da nossa região. Marque em suas agendas e prepare-se para uma experiência inesquecível de 6 a 10 de setembro de 2023 no Parque de Exposições de Leopoldina.

A APIL

A Associação das Pioneiras de Leopoldina foi fundada em 21 de janeiro de 1989, por iniciativa da então primeira dama do Município, Doutora Maria Beatriz Neves Freire, com o objetivo de cuidar das causas sociais através do trabalho voluntário.

A Associação deu início a suas atividades com a criação do IDAL – Instituto de Desenvolvimento do Adolescente Leopoldinense para acolher adolescentes em situação de abandono, que mais tarde foi substituído pelo CAIC. Posteriormente, fundou a Creche Nossa Senhora da Rosa Mística.

Em terreno doado pelo senhor Nilton Toledo, foi construído o Bairro Serra Verde, com 83 casas feitas em regime de mutirão. O Bairro foi entregue aos moradores com rede de água, luz e esgoto também feitos com recursos angariados pela APIL. Também foram construídos banheiros nas casas do Bairro Limoeiro.

Durante todo o ano, a APIL realiza a doação de cestas básicas, materiais de construção, remédios, exames, consultas, depois de verificada a real carência dos respectivos donatários. Nesses 34 anos a Associação, que foi criada sem contar com nenhum tipo de recurso financeiro, fez muito pela população mais carente, sempre angariando recursos através da realização de eventos beneficentes.



Confira a programação

6 de setembro – Sertanejo Raiz
Desfile de Abertura
Abertura Oficial
Bruna Viola (Show Nacional)
DJ Pedro Condé

7 de setembro – Sertanejo Raiz e MPB
Hermes Viola & Luiz
DJ Pedro Condé

8 de setembro – Samba e Pagode
Thaylis Carneiro & Samba Power Trio
Vitinho (Show Nacional)
DJ Pedro Condé

9 de setembro – Sertanejo Universitário
Luan Severo
Alan e Allyson
DJ Pedro Condé

10 de setembro - Rock
Improviso Etílico
Apocalipse
Joana d’Ark
DJ Pedro Condé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »