24/08/2023 às 16h15min - Atualizada em 24/08/2023 às 16h15min

Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho recebe Sarau das Artes e a exposição ‘O Brasil da Diversidade’

Divulgação CLLB

Neste sábado, 26 de agosto, a Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho recebe mais uma edição do Sarau das Artes, no jardim da Casa de Leitura, com o tema ‘A Cultura Popular, O Folclore Brasileiro’.

Esta edição terá a participação do grupo de dança Pérola Negra, com a professora e coordenadora Gisele Teles Silva, e apresentação do projeto Baby com duas coreografias, exposição de alguns figurinos e mostra sobre o projeto.

Na programação a Oficina de Recortes, Colagens e Desenhos, com o professor Adilson José Ramos Ferreira, e músicas com temas regionais e sobre Folia de Reis, do professor Antônio Jorge Gonçalves Magalhães.

O Sarau da Artes será das 9h às 11h, no valor de R$ 10,00 (inteira) e meia-entrada para crianças de até 12 anos, idosos e estudantes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (32) 98845-5225.

O Brasil da Diversidade

A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho também abre as portas da Casa de Leitura para a exposição de tela ‘O Brasil da Diversidade’. Simone Morais Campos, mineira de Leopoldina, Minas Gerais, artista plástica,ilustradora, desenhista gráfica e professora de arte da rede pública e privada, expõe suas obras com pinturas em óleo, acrílica, desenhos em pastel e aquarelas, que representam a figura humana em sua diversidade de formas e cores e outros aspectos da cultura brasileira.

O Brasil é representado por diferentes culturas que variam as vestimentas, os sotaques, a culinária e seus costumes em geral. E a arte vai destacar a intensa e complexa diversidade étnica e a variedade de povos que habitam o nosso país. A exposição segue até setembro.

 

Serviço:

Exposição de tela ‘O Brasil da Diversidade’


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »