16/09/2023 às 22h43min - Atualizada em 16/09/2023 às 22h43min

VII Edição do projeto “Ler Transforma sua Vida” une alunos do Polivalente e carnavalescos do Pirineus

Luciano Baía Meneghite
A professora de história Jeane com alguns dos alunos (Foto: Luciano Baía Meneghite-16/09/2023)
Celebrando o poder transformador da leitura, a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, o “Polivalente” realizou a VII Edição do projeto "Ler Transforma sua Vida”.

Este ano o tema escolhido foi a vida e obra do compositor e cantor Cartola. Alunos realizaram pesquisas, produziram materiais e fizeram apresentações musicais sobre o poeta fundador da Estação Primeira de Mangueira.

O estudo sobre o samba também abrangeu a história local. Sediada no Pirineus, tradicionalmente um bairro muito ligado ao samba e ao carnaval, a escola acabou envolvendo carnavalescos do bairro.  Alunos realizaram entrevistas com alguns destes gravadas em áudio e vídeo.


A compositora e estilista Maria José Baía Meneghite, a "Zezé" foi uma das entrevistadas pelos alunos
(Foto: Luciano Baía Meneghite)

Neste sábado, 16/09 houve apresentações diversas na escola com participações de sua Fanfarra, da cantora Janaína Gentil,  carnavalescos e ritmistas do Pirineus. Até uma feijoada foi servida aos presentes.

Um evento simples, sem grande estrutura e até com muito improviso, mas com saldo positivo.

A diretoria da Sociedade Recreativa Carnavalesca Unidos dos Pirineus, eleita no último dia 27/08, participou do evento e já discute outras parcerias com o Polivalente e demais estabelecimentos de ensino do bairro.

Confira as falas da diretora Zazaia, da orientadora Heloísa, do vice-diretor Mateus e um pouco das apresentações:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »