07/10/2023 às 16h05min - Atualizada em 07/10/2023 às 16h05min

Deputado Grego da Fundação confirma conquista da nova sede e ampliação de cursos na UEMG

A notícia já havia sido divulgada pelo Diretor da UEMG Campus Leopoldina, Professor Rodrigo Fialho

As conquistas foram anunciadas em reunião na Cidade Administrativa (Divulgação)
Conforme o Jornal Leopoldinensee já havia noticiado  aqui no site dia 20/09 e na capa da edição impressa, de 1º de outubro, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Leopoldina, terá sede própria e ampliação dos cursos ofertados pela instituição a partir de 2024.

As conquistas foram anunciadas em reunião na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, solicitada pelo deputado estadual Grego da Fundação no dia 28 de agosto, deste ano e divulgadas pelo Diretor da UEMG Campus Leopoldina, Professor Rodrigo Fialho.

Participaram do encontro a reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, o diretor da UEMG/Leopoldina, Rodrigo Fialho e a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante, Gisele Braga.

De acordo com o deputado, o diálogo com o Governo de Minas foi fundamental para a utilização do prédio, localizado às margens da BR 116, no bairro Fortaleza, em Leopoldina, que será cedido pela União.

O parlamentar também destacou a importância da expansão dos cursos de formação. “Com novos cursos disponíveis, mais estudantes têm a oportunidade de se envolver em projetos de pesquisa e contribuir para o avanço do conhecimento em suas áreas de estudo”. Em 2024, UEMG Campus Leopoldina, oferecerá o curso de Licenciatura em Pedagogia, o bacharelado em Administração, ambos noturnos e presenciais.

A universidade também é Polo Associado EaD/UAB/UEMG e ofertará, mais uma vez, o curso de bacharelado em Administração Pública e a primeira pós-graduação em Gestão em Saúde, que serão ministrados na modalidade de ensino a distância. Comunicação do deputado estadual Grego da Fundação (PMN) (vice-líder do Bloco Minas em Frente ALMG)

Com informações de Laíze Souza  e Mariana Marge


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »