16/11/2023 às 09h48min - Atualizada em 16/11/2023 às 09h48min

Festival Serginho do Rock foi sucesso no feriado

Luciano Baía Meneghite
Foto: PML
Mesmo com o forte calor registrado, um grande público formado por pessoas de várias idades compareceu à praça Félix Martins para assistir as cinco bandas de rock de Leopoldina que se apresentaram no Festival que homenageou o saudoso músico, cantor e compositor leopoldinense Serginho do Rock.
 
As bandas intercalaram Sucessos nacionais com composições de Serginho como Mineira Gostosa, Vista Alegre Blues, Beatnick, Serjack entre outras. Chamou a atenção a forma com que as bandas tocaram as músicas de Serginho. Com criatividade e até algum improviso, acrescentaram sem desrespeitar as melodias originais.
 
A banda Joana D'Ark abriu o festival às 16h, seguida das também conhecidas e admiradas  T.T.Chong, Garagem 67, Improviso Etílico; esta com direito a declamação de “Versos Íntimos” de Augusto dos Anjos durante a música “Mago das Cores”. Com dois anos de carreira, a novata, mas também muito competente banda Trem de Doido encerrou a noite por voltas das 23:00, com o público pedindo bis, após cantarem “Morro do Cruzeiro”. Fugindo do óbvio, deram o bis com “Xica da Silva” de Jorge Ben Jor e o público aplaudiu.
 
O Festival foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura através de recursos da Lei Vitalino Duarte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »