20/06/2024 às 10h44min - Atualizada em 20/06/2024 às 10h44min

Bispo nomeia sacerdotes exorcistas da Diocese de Leopoldina

Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina

O bispo de Leopoldina, dom Edson Oriolo, nomeou os padres Augusto Nilo de Oliveira Vilela e Bernardo do Coração Imaculado de Maria, sdm, como exorcistas da Diocese de Leopoldina. Recentemente, ambos participaram de uma formação promovida pela Associação Internacional dos Exorcistas e o Ministério de Exorcista, em Sumaré (RJ).

O decreto de nomeação justifica a necessidade de prover na Diocese de Leopoldina o ofício de exorcista, em conformidade com o Cân. 1172§2 do Código de Direito Canônico, que estabelece que o presbítero nomeado deve ser dotado de piedade, ciência, prudência e integridade de vida. O documento assinala ainda as virtudes de ambos sacerdotes e preparação específica exigida pelo Ritual De Exorcismis et Supplicationibus Quibusdam para justificar a licença concedida pelo bispo para os padres Augusto e Bernardo executarem este sacramental no território diocesano, composto por 34 cidades no sudeste das Minas Gerais.

O padre Augusto Nilo de Oliveira Vilela é o atual pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, localizada em Patrocínio do Muriaé (MG). Já o padre Bernardo do Imaculado Coração de Maria, sdm, é o capelão da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, localizada no Hospital do Câncer de Muriaé (MG).

“Confiando a estes dois sacerdotes o serviço do exorcismo, alegro-me por responder a esta demanda pastoral de nossa Igreja particular, e conclamo todos os fiéis, ordenados, religiosos e leigos, a auxiliarem por meio da oração a árdua tarefa que estes padres exercerão em favor dos que se sentem oprimidos pelo maligno. Que a vitória de Cristo manifeste toda sua força por meio da atuação destes ministros de Deus, que se dispõem a serem instrumentos do poder de Cristo em prol destes que tanto sofrem e imploram o auxílio da Igreja”, comentou dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina.

Os sacerdotes nomeados gravaram uma mensagem a todo povo de Deus presente na Diocese de Leopoldina refletindo sobre o Ministério do Exorcismo, bem como a missão confiada a eles. Confira!



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »