05/11/2014 às 08h52min - Atualizada em 05/11/2014 às 08h52min

Escolhida a empresa que vai reformar antigo Fórum

Prédio histórico vai abrigar o centro cultural e deve ficar pronto em 90 dias

A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo está prestes a entregar à população mais um espaço de cultura e lazer. A obra de reforma do antigo prédio do Fórum já foi licitada e será entregue até no máximo em 90 dias. Totalmente reformado o prédio passará a abrigar o Centro Cultural de Leopoldina.

Trata-se de um importante centro cultural que vai expor a história de Leopoldina, portanto, fortalecerá a cultura, sendo mais um espaço para a classe artística apresentar sua arte.

Localizado na Praça Félix Martins, no coração do centro comercial da cidade,  o centro cultural será reformado pela empresa Quatro Cantos Construções Ltda, da cidade de Santo Antônio de Pádua, estado do Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 70.450,31.

“O Centro Cultural abrigará uma série de bens culturais da cidade de Leopoldina”, observa e comemora a secretária Jussara de Almeida Thomaz. O espaço contará na parte térrea com recepção, museu dos esportes, sala de artesanatos, memorial da cidade, sala da secretaria de cultura, banheiros, almoxarifado, arquivo, sala de informática e biblioteca pública. Na parte superior o centro cultural vai contar com sala de oficinas, sonorização, almoxarifado, arquivo público municipal, banheiros e sala de recepção. As obras de reforma do antigo prédio do fórum se configuram em mais um investimento da administração municipal na restauração de prédios públicos.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »