12/11/2014 às 08h34min - Atualizada em 14/11/2014 às 09h15min

Aula de professor leopoldinense é destaque na imprensa da Capital

Torcedor atleticano, ele dá aula interdisciplinar com lemas do time e aula agrada aos alunos chamando a atenção na internet sendo compartilhada quase 5.000 vezes

O professor Paulo Sérgio Ferreira Reis, dá aulas na Escola Estadual Omar Resende Peres, no bairro 5ª Residência, em Leopoldina.

Matéria assinada pela jornalista Fernanda Viegas, publicada nesta terça-feira, 11/11, no jornal O Tempo, de Belo Horizonte mostra o professor Paulo Sérgio Ferreira Reis, que leciona Língua Portuguesa na Escola Estadual Omar Resende Peres, no bairro 5ª Residência, em Leopoldina, durante uma aula.

A matéria destaca que Paulo Sergio é atleticano e usou de sua paixão pelo seu time e do bom momento vivido pelos alvinegros na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para atrair a atenção de seus alunos para uma aula interdisciplinar. Um vídeo feito dentro da sala, tem feito sucesso na internet, sendo compartilhado 4.974 vezes e recebido 1.014 curtidas, até a manhã de terça-feira,11/11.

Na gravação feita na quinta-feira, 6/11, o professor Paulo Sérgio Ferreira Reis coloca frases como "eu acredito", "caiu no Horto: tá morto" e "yes, we cam" no quadro negro, para explicar aos estudantes a utilização, por exemplo, dos advérbios de lugar e de modo, além da explicação do que seria uma onomatopeia.

Com os variados "lemas" do time, ele trata de assuntos ligados às disciplinas de português, inglês, matemática, biologia e geografia, tudo de uma forma descontraída, que arranca sorrisos dos alunos presentes. Reis usa uma camisa do Atlético durante a aula e também se diverte com os estudantes.

"O tema escolhido, foi porque eu sou atleticano, e a intenção foi dar uma aula diferenciada para fugir das aulas comuns do dia a dia. E este (futebol) é um tema que os alunos gostam e eu tenho uma interação muito grande com eles", justificou o professor.

A aula foi dada a uma turma de 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Omar Rezende Peres, onde Reis leciona há oito anos. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que optou por dar uma aula mais descontraída. "É uma maneira de prender a atenção, porque a aula tradicional as vezes desmotiva os alunos e quando a gente aborda um tema do cotidiano deles, gera mais interesse", garante. 

No Facebook, dezenas de comentários já foram feitos em relação à aula, em sua grande maioria, elogiando a iniciativa e criatividade do educador. "Este professor é nota 10. Parabéns", postou uma internauta. "Que falta faz ser seu aluno...Sem duvidas o melhor professor q já tive (sic)", comentou um outro jovem. "Excelente aula, parabéns!", avaliou um terceiro.

Assista ao vídeo que circula nas redes sociais.

Fontes: O Tempo Online e Facebook


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »