17/02/2015 às 14h09min - Atualizada em 17/02/2015 às 14h09min

Prefeitura promove carnaval de gente grande, pra criançada também

Foi lindo, contagiante, ver a velha guarda da cidade e do samba, misturada a infantil e ingênua participação das crianças debaixo de chuva no carnaval.

O prefeito e esposa com organizadores do carnaval e do bloco do Fonte.

Por Kalon Morais 

Após dois anos consecutivos sem promover a festa do "rei momo" no município de Leopoldina, o prefeito José Roberto de Oliveira devolveu a magia e o encanto da alegria popular para o povo leopoldinense. Acompanhado de sua esposa Regina Lúcia, da secretária municipal Jussara Tomaz, do organizador do carnaval Wendel Nogueira e  do representante da LIESCOS, o empresário Assis, o chefe do executivo participou no centro da cidade, do desfile dos blocos carnavalescos que oficializaram a abertura do Carnaval 2015, na noite de domingo 15 de fevereiro, em Leopoldina. O prefeito, segundo sua assessoria, tem ido a todos os distritos e locais ontem tem carnaval no município. Muito alegre e satisfeito com a participação de grande parte da população, que saiu de suas casas para contagiar uns aos outros em clima de paz, amor e muita folia pelas ruas da cidade, o prefeito não escondeu sua emoção:

"Fomos duramente criticados por não promover carnaval nos dois primeiros anos deste nosso governo. Mas, nas condições que encontramos a Prefeitura e o nosso Município naquela época, não nos dava outra alternativa. Após esses anos de muito trabalho e organização das contas públicas, onde priorizamos alguns segmentos como: social, saúde, educação e a geração de emprego e renda; estamos devolvendo também o lazer para a população. Que o lazer é essencial para a vida humana, não temos dúvidas. Mas, o compromisso de resgatar e melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo, sem separar ricos de pobres de acordo com sua renda, falou mais alto. Eu até poderia ter priorizado o carnaval, não fosse o nosso compromisso com o bem estar de todos. Não podemos misturar conceitos, confundir objetivos, abandonar princípios  apenas por caprichos, vaidades ou até para não se queimar politicamente com a população. Mas ao assumir o comando de uma cidade pela quarta vez, não podemos nos permitir errar ou promover amadorismo. Tem que haver um razoável consenso entre as necessidades e as prioridades em relação ao município e sua população", explicou emocionado e muito feliz o prefeito.

Desde a concentração dos blocos e escolas nos arredores da pracinha do Ginásio, até a praça General Osório no centro da cidade, os espaços estavam lotados de gente alegre e feliz. A rua Barão do Cotegipe, sem o tradicional  "cordão de isolamento", promoveu mais charme e encanto na passarela do samba,  contagiando até mesmo os foliões, que já haviam transitados por lá. Foi lindo, contagiante ver a velha guarda da cidade e do samba, misturada a infantil e ingênua participação das crianças debaixo de chuva no carnaval.

Parabéns ao incansável carnavalesco Luciano Meneghite,  que mais uma vez colocou sua arte e disposição à serviço da tradição e da história cultural do nosso município. Ao senhor José Dário Sodré, um dos mais antigos foliões de Leopoldina e a todos que deixaram suas casas para participarem do nosso carnaval. Ao pessoal do Fonte Supermercados, que há três anos vem participando de forma crescente e incentivadora do carnaval leopoldinense, Júlio Carraro e a esposa Dulcinéa,  filhos, funcionários, colaboradores e a todos que participaram de braços abertos com a família Fonte.

Ao prefeito e sua comitiva, que ao lado do representante da LIESCOS - Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Leopoldina, durante todo o desfile fez questão de cumprimentar e agradecer a todos pelo empenho e participação no carnaval, bem como ampliar seu compromisso de continuar melhorando a logística e a estrutura do carnaval para 2016.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »