07/05/2015 às 08h40min - Atualizada em 07/05/2015 às 08h40min

Chuva fora de época piora condições das estradas rurais

O nosso leitor Claudio Batista, de Providência, enviou fotos mostrando um trecho da estrada que liga Recreio a Volta Grande, passando pelo distrito.

O mato estreita a passagem aumentando o risco de acidentes.

A chuva constante deste início de mês chega a surpreender por estar fora de época e está contribuindo para a precipitação acumulada prevista para maio, que nos primeiros cinco dias já atingia 46 milímetros. O número corresponde a 64% do montante normal para o mês, que é de quase de 28mm. Além disso, com a força de uma nova frente fria que chega ao estado nesta quinta-feira, o acumulado na primeira semana de maio pode chegar a 200% do considerado normal para o mês.

De acordo com o meteorologista do Clima Tempo, Marcelo Pinheiro, as chuvas deste início de mês são consequência de uma frente fria vinda do litoral do Sudeste e que estacionou entre o Espírito Santo e a Bahia. Segundo Pinheiro, nesta quinta-feira, uma nova frente fria reforça o clima na região e provoca pancadas de chuvas até a manhã desta sexta-feira, 8 de maio. O tempo só começa a melhorar entre a sexta-feira e o sábado, com a frente fria seguindo para o litoral da Bahia. No fim de semana o tempo deve ser seco em Minas Gerais.

No leito da pista buracos e lama. Nas margens, mato alto.

Se por um lado as chuvas fora de época trouxeram alento para o produtor rural, por outro lado, viraram motivo de preocupação por causa das estradas rurais da região onde as prefeituras de várias cidades aproveitam o período normalmente seco nesta época do ano para patrolarem as estradas vicinais. Em muitos trechos onde as motoniveladoras passaram recentemente a lama veio como conseqüência dificultando a passagem em alguns pontos.

O nosso leitor Claudio Batista, de Providência, enviou fotos mostrando um trecho da estrada que liga Recreio a Volta Grande passando por Abaíba, São Martinho, Providência e Trimonte, onde a manutenção é de responsabilidade do governo estadual e os buracos viram depósitos de água e lama e o mato nas margens da estrada aumenta o risco de acidentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »