17/06/2015 às 08h29min - Atualizada em 17/06/2015 às 08h29min

Servidores da SRE-Leopoldina fazem nova paralisação.

Em nota a imprensa os servidores alegam que esperam o cumprimento de um acordo firmado entre SindUte e o Governo do Estado.

João Gabriel B. Meneghite

Os servidores da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina fizeram nova paralisação nesta terça feira, 16 de junho, em adesão ao movimento estadual de reivindicação da reestruturação do Plano de Carreira dos Analistas Educacionais e Assistentes Técnicos Educacionais. 

A paralisação na SRE-LEOPOLDINA foi parcial e já tinha ocorrido no mês passado. Em nota a imprensa os servidores alegam que esperam o cumprimento de um acordo firmado entre SindUte e o Governo do Estado, além das emendas solicitadas para corrigir as distorções históricas acontecida em gestões anteriores.

“Esperamos com esse movimento estadual sensibilizar os nobres deputados estaduais para nossa urgência e carência, criando uma expectativa de valorização dos servidores da educação, tão menosprezados por políticas inconsistentes entre a fala pronunciada em discursos clamorosos e a realidade Fática”.

No dia 9 de maio, o Sind-UTE/MG promoveu plenária com os servidores de Superintendências para avaliar o processo de negociação e definir estratégias para as demandas específicas. Na plenária foram definidas as reivindicações que seriam priorizadas. As mesmas foram apresentadas ao Governo no dia 11 de maio. A partir daí, sindicato está trabalhando para que elas sejam incluídas no projeto de Lei 1.504/15.

Segundo o diretor educacional da SRE-LEOPOLDINA, Sidilúcio Ribeiro Senra, há um documento histórico assinado entre o governo e Sindute.

“Todo reajuste conquistado será estendido aos servidores das SRE. No entanto há algumas demandas específicas que o governo reconhece como justas, mas que não podem ser atendidas agora. No entanto o governo se comprometeu a atender em 2016. Novas reuniões estão marcadas para discussão destas questões, que podem ser acompanhadas pelo site do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind UTE”.

Os servidores de todas as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) vêm realizando vigílias em datas determinadas pelas Assembleias Estaduais nos períodos de votação do PL 1504/2015 (Lei da Política Remuneratória).

Quando Sidilúcio chegou à SRE-LEOPOLDINA, os servidores brincaram com o amigo, puxando-o para uma foto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »