11/09/2015 às 08h27min - Atualizada em 11/09/2015 às 08h27min

Doctum anuncia novos cursos para 2016

MEC publica portaria com autorização para os cursos de Ciências Biológicas, Física e Engenharias

Oportunidade, crescimento, dedicação, essas são as palavras que definem a expansão da Rede de Ensino Doctum que acaba de conquistar novos cursos. O Ministério da Educação (MEC) publicou, no mês de setembro, as portarias de autorização dos cursos de Ciências Biológicas e Física para a Unidade de Teófilo Otoni; Engenharia Civil para Cataguases e Engenharia Elétrica e de Produção para Vitória. Essa realidade abre mais um leque de oportunidades para estudantes que buscam ensino de qualidade visando a realização de um sonho e a inserção no mercado de trabalho. 

O curso de Ciências Biológicas oferece um campo de atuação amplo, o que aumenta as possibilidades de emprego. A carência de professores de ciências nos ensinos médio e fundamental também favorece o mercado para quem se formou em licenciatura. Já o licenciado em Física estuda a relação entre a matéria e a energia, suas propriedades e as leis que regem sua interação. A demanda é grande em escolas públicas e particulares, além de cursinhos, em todo o país. Para o diretor acadêmico da Doctum Teófilo, Humberto Gomes Pereira, a autorização dos cursos é uma grande conquista para a Unidade e para a região. “Hoje os cursos de licenciatura na mesorregião dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha são ofertados, em sua maioria, na modalidade EaD (Ensino a Distância). A Doctum Teófilo Otoni apresenta dois Projetos Pedagógicos consistentes e comprometidos com a formação de educadores sérios, engajados e com forte ênfase na prática do ensino”, enfatiza.

A Unidade de Cataguases começará o ano de 2016 com o curso de Engenharia Civil. Além das disciplinas da engenharias e das atividades em laboratório, na área das Ciências Exatas, o curso de Engenharia Civil inclui desenho técnico e matérias das áreas de Administração e Economia. O estágio e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios para conseguir o diploma. De acordo com a diretora da Unidade, Lúcia Merlin, a notícia foi recebida com muito entusiasmo e ressalta o mercado para engenheiros. “Não é muito difícil avaliar a importância da atividade e do profissional para o desenvolvimento do país. Para tanto, basta olhar ao redor e lembrar dos prédios, estradas, viadutos e o próprio desenvolvimento das cidades que deve ser ordenado pelos preceitos da boa engenharia, visando ao bem comum. Ademais, o mercado de trabalho para o Engenheiro Civil passa por um momento favorável em virtude, principalmente, do aumento e valorização do mercado imobiliário”, comenta.

A capital capixaba ganha dois novos cursos na Unidade Doctum. Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção são as duas grandes novidades. Segundo a diretora, Janaína Dardengo, a autorização do MEC consolida a proposta da Rede de ampliar as escolhas atendendo a demanda de oferecer cursos com qualificação profissional. “Os cursos que temos já são muito bem avaliados e estamos em pleno processo de crescimento. Certamente, a vinda das Engenharias irá reforçar ainda mais essa proposta de excelência. Estamos ansiosos para que os novos cursos comecem e se integrem aos demais”, comemora.

Cursos autorizados em 2015

A missão de transformar a vida das pessoas pela educação se cumpre cada vez que a Doctum é reconhecida por sua excelência e comprometimento. O ano de 2015 foi especial e promissor até o momento com a autorização de dez cursos pelo Ministério da Educação (MEC), são eles: Administração e Contábeis em Juiz de Fora; Ciências Contábeis, Logística e Gestão Pública em Manhuaçu; Logística e Engenharias da Computação e de Produção em João Monlevade; Gestão Pública em Leopoldina; Engenharia de Produção em Serra e Marketing em Vitória.  

Todos os cursos estão com vagas abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2016.

Enviado por Cândido Ribeiro - Assessoria de Imprensa da Doctum Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »