18/09/2015 às 09h20min - Atualizada em 18/09/2015 às 09h20min

Escola Rotary realiza momento cívico em clima de jubileu de ouro dos seus 50 anos

A Secretária Regina Brito de Oliveira parabenizou a direção e funcionários pelo envolvimento na missão de formar alunos para o exercício de cidadania.

A diretora da Escola Cintia Andries abriu as comemorações da Semana da Pátria com a realização de um momento cívico e homenagens ao aniversário da escola que completou 50 anos de serviços prestados ao município e especificamente ao Bairro Três Cruzes.

Em seu discurso, ressaltou que a comemoração da Semana da Pátria representa uma importante fonte de estímulo ao civismo, propiciando aos educandos a oportunidade de conceituar Pátria, despertando o sentimento de patriotismo e formando atitudes de respeito aos símbolos nacionais, desenvolvendo assim a compreensão do passado histórico e do significado da data de 07 de setembro para os brasileiros.

Fundada no dia 28 de junho de 1965, a Escola Rotary completou 50 anos em nosso  município, com funcionamento autorizado pelo decreto 8423 e passou para perímetro urbano pela lei municipal de 1547 de 26 de abril de 1982. O atual prédio da Escola foi construído pelo estado através da CARPE, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Leopoldina, sendo a obra concluída em fevereiro de 1987. Foi municipalizada com a resolução 8057/97, assumindo a denominação de Escola Municipal Rotary.

A Escola Municipal Rotary funciona com a Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, funcionando com o Programa Tempo Integral, Mais Educação atendendo aos  alunos da Educação Infantil  até o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Na comemoração dos 50 anos da Escola  nossa proposta  em educar e formar pessoas na mais ampla acepção da palavra pelo qual, segundo as estatísticas, passaram e se formaram centenas de jovens que alegraram seus espaços, que sonharam e se realizaram em suas salas de aulas. Neste ambiente educativo receberam lições de tantos professores os quais aqui chegaram, trabalharam e deixaram suas marcas, através de seus ensinamentos com suas lições e os exemplos que transmitiram. Hoje olhamos com orgulho os inúmeros homens e mulheres de bem, de caráter, competentes e responsáveis, com princípios de dignidade que  tiveram a oportunidade de  estudar nesta escola, e que agora engrandecem os quadros  de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana, não apenas em  Leopoldina  e  mas  no Brasil. A todos, professores e  funcionários que de uma maneira ou de outra deixaram sua marca e seus ensinamentos aos milhares de alunos que por aqui passaram, nossos sinceros agradecimentos”, disse a diretora Cíntia em seu discurso, complementando:  “Agradecemos  professores e os profissionais que representam o presente da Escola M. Rotary e com os quais convivemos dia a dia, lembramos que sempre teremos  a nos unir, a esperança  e o compromisso de continuarmos a escrever esta história de sucesso. Trilharemos novos caminhos, com novos personagens, formando protagonistas que por sua vez, construirão suas próprias histórias.  que sejam histórias bonitas, sem violência, sem mentiras, com menos egoísmo. Que nós possamos transmitir-lhes mais que os conhecimentos, mas também as coisas  simples que fazem a diferença na convivência humana e  que  possamos ensiná-los no exemplo da  convivência a ver o mundo sob uma nova ótica, e dentro de uma nova ética, com mais amor, mais cuidado por si e pelos seus semelhantes, com respeito às diferenças, alicerçados em princípios  morais e humanos. Mas precisamos de muito mais, precisamos do apoio da comunidade escolar, da confiança e da participação dos pais para que possamos todos juntos continuar essa tarefa tão grandiosa, a missão de formar pessoas, de trabalhar com gente que se respeita, que se completa, que se importa, que estende a mão, que aprende no dia a dia a construir a ética do cuidar”, finalizou.

A Secretária de Educação Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira  parabenizou a direção e funcionários pelo envolvimento e comprometimento pela escola e a missão de formar alunos e prepara-los para o  exercício pleno de cidadania. Durante o evento ocorreram várias apresentações dos  alunos da Educação Infantil com um jogral da Independência e os alunos do 3º ano com a coreografia da música Aquarela do Brasil. A fanfarra da escola abrilhantou o desfile com uma belíssima apresentação na avenida do bairro. Logo após foi servido uma lanche para todos os presentes em clima de confraternização.

Fonte: Escola Municipal Rotary


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »