29/10/2015 às 17h22min - Atualizada em 29/10/2015 às 17h22min

Esclarecimento sobre a denúncia de envenenamento das árvores em Tebas

A foto mostra um orifício que sugere o local do envenenamento

A denúncia do provável envenenamento das quatro árvores em Tebas chegou ao conhecimento do prefeito José Roberto de Oliveira, que determinou imediatamente à Secretaria de Meio Ambiente que apurasse o fato. O prefeito relembrou que à época do plantio dos oitis no distrito ele estava à frente do Executivo Municipal e que foi um dos grandes apoiadores desta iniciativa do saudoso vereador Nilo Ramos.

O Chefe do Departamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Saulo Lopes Barbosa, informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Secretário Marco Antônio Toledo Gorrado, solicitou ao Subtenente Carpinetti, da Polícia Militar Ambiental, que acompanhasse a engenheira ambiental Érica Bedim, técnica ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e sua equipe até o local para avaliar a situação das árvores. A vistoria aconteceu na tarde desta quinta-feira,29 de outubro. 

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente esclareceu que na vistoria desta tarde não foram encontrados indícios capazes de confirmar que as árvores foram envenenadas, apenas alguns arranhões. Ainda segundo o relato dos técnicos da Secretaria e também da Polícia Militar Ambiental, as árvores não estão secas. Durante as próximas semanas elas serão monitoradas para verificar se algum sinal de envenenamento será produzido.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Leopoldina

 

Para refrescar a memória

Leitor denuncia envenenamento de árvores em Tebas

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". Albert Schweitzer

O leitor do Jornal Leopoldinense Online, professor Junior Almeida, envia e-mail à Redação lamentando as cenas vista na Travessa Antônio Arruda, no pequeno distrito de Tebas. Diz o texto: “Como podemos acreditar que existem em pleno século 21, pessoas capazes de envenenar árvores (4 árvores) para matá-las, mesmo sabendo que as árvores nos trazem somente benefícios. Nosso saudoso Nilo Ramos (foi vereador do distrito de Tebas e já falecido) deve está muito triste, pois, foi com muita luta, que ele conseguiu quando vereador o plantio das mudas dessas árvores para no distrito de Tebas. Pedimos que autoridades competentes façam algo, para que isso não vire moda no distrito”, encerra o leitor que disponibilizou várias fotos no link de sua página no facebook:

https://www.facebook.com/junior.almeida.56884761/posts/1078441108846273


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »