24/11/2015 às 08h31min - Atualizada em 24/11/2015 às 08h31min

Nova Leopoldina recebe equipe de ação social do jogador David Luiz

De longe, jogador do PSG acompanha trabalhos realizados pelos pais Regina e Ladislau, nascidos na região.

João Gabriel B. Meneghite

O bairro Nova Leopoldina recebeu na tarde de sábado, 21 de novembro, a caravana composta por voluntários do projeto de ação social do jogador de futebol David Luiz. O evento é organizado pelos pais do jogador, com apoio da Polícia Militar e suporte do maestro Paulo Roberto, da Banda Musical Princesa Leopoldina, que se dedicam a ajudar milhares de famílias carentes em todo o Brasil. 
Ainda no princípio do mês de novembro (8), o ‘bonde do David Luiz’, como é conhecido o projeto, esteve no bairro Serra Verde, beneficiando crianças daquela região, onde foram distribuídas bolas, bonecas, cestas básicas e lanches, além de muitas brincadeiras e a mensagem de que é possível conseguir lutar pelos seus sonhos. 

 

 
 

Quem se aproximava das tendas não percebia a presença dos pais de um dos atletas mais respeitados do mundo, tamanha a simplicidade do casal, que de forma discreta faz o bem ao próximo. 

- Você é o pai do David Luiz?, perguntavam algumas jovens.
- Sim
- Mentira?!

Ao constatarem que realmente se tratava do pai do jogador, todas queriam tirar fotos com ele, arrancando gargalhadas da esposa Regina Marinho.


 
O jogador, que atualmente está no PSG - Paris Saint Germain Football Club, acompanha todos os eventos através de fotos e vídeos publicados na internet. A sua mãe, Regina Marinho, nasceu em Recreio e viveu em Cataguases, onde conheceu o marido Ladislau. O casal mudou-se para Diadema, em São Paulo, onde David Luiz nasceu. No entanto o garotinho sempre passou as suas férias em Cataguases, lugar pelo qual tem um carinho especial, chegando a chorar ao saber que o período de férias tinha acabado, tendo que voltar para a cidade grande.

De origem humilde, David Luiz brilha no futebol e é conhecido em todo mundo. Com ajuda dos pais, o jogador mantém o projeto social que está presente todas as quintas, sextas, sábados e domingos em regiões consideradas carentes. Atualmente os pais de David Luiz moram em Juiz de Fora e se dedicam com muito carinho ao projeto.

Em Leopoldina, ainda estão previstos a realização de mais projetos para o ano de 2016. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »