07/12/2015 às 16h52min - Atualizada em 07/12/2015 às 16h52min

Equipes dos CRAS de Leopoldina realizam trabalho de busca ativa de possíveis vítimas das chuvas

O objetivo do trabalho é oferecer apoio e proteção a todas as famílias, orientá-las e encaminhá-las aos serviços responsáveis

Rua Manuel Januário, no Alto Cemitério.
A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com três equipes de CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, situadas nos Bairros Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério. Cada uma destas equipes atua num território definido, compreendendo quase a totalidade do município, contando com Assistentes Sociais, Psicólogos, Auxiliares Administrativos, Técnicos do Bolsa Família e Coordenadores.



Os CRAS desenvolvem ações, programas e projetos de prevenção de riscos sociais e proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com informações deste serviço, nos dias 03 e 07 de dezembro as equipes realizaram busca ativa em todo território de abrangência no sentido de identificar possíveis vítimas das chuvas ocorridas nas noites dos dias anteriores.

O objetivo do trabalho é oferecer apoio e proteção a todas as famílias, orientá-las e encaminhá-las aos serviços responsáveis. De acordo com os Assistentes Sociais, não houve nenhuma vítima identificada, nem houve atendimento por demanda espontânea destas ocorrências. Identificaram a presença de “barro” e “terra” nas ruas, tendo encaminhado a informação ao órgão competente para realização da limpeza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »