18/12/2015 às 18h05min - Atualizada em 18/12/2015 às 18h05min

CRAS de Leopoldina realizam Projeto ‘Meu bairro mais limpo e mais bonito’

A cada mês do ano os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS - de Leopoldina vêm realizando atividades diversas sobre temas relacionados à vida da sociedade e de seus usuários. Em dezembro teve início o Projeto MEU BAIRRO MAIS LIMPO E MAIS BONITO - referente ao Meio Ambiente.

Em todas as reuniões realizadas mensalmente nos CRAS Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério, foram debatidos temas relacionados ao meio ambiente através de rodas de conversa, palestras e dinâmicas. Paralelamente aos serviços do CRAS, o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que oferece Oficinas semanais para crianças/adolescentes e idosos, através de Facilitadores na área de esporte e lazer, orientação social e yoga, também abordaram o tema com o objetivo de levar a comunidade a refletir sobre a preocupação mundial com o problema que envolve o Consumo exagerado, aumentando no dia a dia o volume do lixo que tanto tem prejudicado nossa saúde, nosso bem estar.

Dentro do planejamento elaborado, além das atividades no CRAS, aconteceram Palestras para os usuários e moradores do bairro sobre o referido tema. Foram convidados para estas Palestras os Engenheiros Ambientais Ricardo e Pedro Nogueira que levaram aos presentes conhecimentos técnicos das formas de condução e comportamentos diante do volume de lixos que produzimos diariamente em nossas residências. Os engenheiros apresentaram sugestões para uma melhor forma de acondicionar o lixo doméstico, para facilitar a coleta. Alertaram ainda, para as consequências dos lixos deixados na rua, que na verdade não estão sendo jogados fora, mas dentro do próprio Planeta, pois eles retornam em forma de prejuízo para a contaminação das nossas águas.

As Palestras aconteceram nos dias 14, 15 e 17 de dezembro, nos bairros Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério e tiveram como objetivo principal a conscientização dos moradores para colaboração na colocação dos lixos nas calçadas e avenidas dos bairros.

O Projeto, elaborado pelos CRAS, terá continuidade no próximo mês com mais atividades, incluindo uma caminhada em prol da conservação do meio ambiente, tem recebido apoio incondicional da Secretaria Municipal de Assistência Social através da Secretária Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações e fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »