18/12/2015 às 18h09min - Atualizada em 18/12/2015 às 18h09min

Indústria de Estamparias Coutinho & Coutinho inaugura amplas instalações em Leopoldina

Foram inauguradas em Leopoldina no dia 11 de dezembro, as instalações da Indústria de Estamparias Coutinho e Coutinho, empresa que tem como sócios proprietários o casal Efran Lacerda Coutinho e Jalile de Oliveira Barbosa Coutinho, e Paulo Cavalieri, representado na inauguração por Marcelo Coutinho Lima.

Localizada no Km 703 da BR 116, em frente à Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina e ao lado da POMAR, numa área de 2 mil metros quadrados cedida pela Lei 3.671/2005 - PRODEM - que incentiva os empresários locais e atrai indústrias para se instalarem no município, a Coutinho e Coutinho passa a contar com modernas instalações, proporcionando todas as condições para incrementar sua produção e ampliar sua atuação no mercado nacional.

Autoridades locais e convidados participaram da inauguração, dentre eles o Prefeito José Roberto de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Nogueira, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos. Falando em nome dos sócios, o empresário Efran Coutinho deu as boas vindas a todos e reafirmou que uma das metas da Coutinho e Coutinho é conquistar o mercado nacional, atuando em todos os Estados. Efran agradeceu ao Prefeito José Roberto, ao Presidente da Câmara, Ivan Nogueira e ao Secretário Valter Matos pela aprovação da doação do terreno onde foi construído o amplo galpão que estavam inaugurando. Concluindo, o empresário exaltou a participação de sua família e de todos os colaboradores.  

O segundo a discursar foi o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, relembrando as várias realizações da atual administração municipal, culminando na inauguração da Coutinho & Coutinho. Valter comentou que daquele local onde foi erguido o galpão foi retirada a terra utilizada para aterrar a área onde está erguido o Bahamas e finalizou sua fala afirmando que Leopoldina é uma cidade abençoada por Deus.

Convidado a se pronunciar em nome do Legislativo, o Presidente da Câmara, Ivan Nogueira, parabenizou os sócios e colaboradores daquela empresa pelo empreendimento, e destacou as várias conquistas do município, enfatizando que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura estão e estarão unidas para o crescimento de Leopoldina.

Encerrando os pronunciamentos o Prefeito José Roberto de Oliveira elogiou a iniciativa da família Coutinho, reconhecendo a união de esforços para o êxito do empreendimento. José Roberto mencionou a importância da Lei PRODEM, criada durante sua administração em 2005, que incentiva empresas a se instalarem e investirem em Leopoldina, a exemplo da Coutinho & Coutinho, gerando mais empregos no município. O prefeito salientou a situação de equilíbrio nas finanças públicas durante sua gestão, apesar da crise que afeta centenas de prefeituras em Minas e no país. O Chefe do Executivo local parabenizou os empresários, felicitando todos os componentes da Coutinho e Coutinho pela consolidação daquela grande obra, desejando-lhes sucesso.

Prestigiaram a inauguração os secretários municipais Luiz Cabral (Chefe de Gabinete), Pedro Antônio de Paula (Habitação), João Paulo Fófano (Governo), Bruno Flores (Administração), Rogério Ladeira (Agricultura), Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente); os vereadores Hélio Batista Braga de Castro e Jacques Vilela; os representantes da ACIL - José Carlos Landi Guida, da Caixa Econômica Federal - José Márcio Silva Carvalho, Lúcia Arlete - da empresa POMAR e Geraldo Tavares de Almeida, da Gráfica Leopoldina; a gerente geral da Coutinho & Coutinho, Ana Paula de Oliveira Barbosa, o filho do casal Efran e Jalile - João Pedro Coutinho, a sra. Maria do Carmo Lacerda (Maninha), mãe de Efran, e seu tio Rubinho Coutinho; Márcia Magda Coutinho, Ruimar Xavier, Dr. Rosenclever Júnior e Serginho França, além dos colaboradores da Coutinho & Coutinho, acompanhados pelos familiares.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »