16/02/2016 às 10h10min - Atualizada em 16/02/2016 às 10h10min

O plágio e as desculpas

Luciano Baía Meneghite
A charge do jornal Livre em preto e branco e as do jornal Leopoldinense das quais as caricaturas foram retiradas
O editor do jornal “Livre”, Jarbinhas através de telefonema ao meu pai, pediu-me desculpas pela charge publicada em seu jornal que através de montagem de computador se utilizou de caricaturas de minha autoria sem autorização. Disse que não foi ele o autor da charge, mas não revelou o autor do plágio.

Não nutro ódio por ninguém e sei perdoar, mas mantenho distância de algumas pessoas e lugares que não me agradam.  Embora saiba que plágio total ou parcial possa motivar processo, não penso em tomar nenhuma atitude, a menos que o fato se repita. Aceito as desculpas, mas já desconfio e  vou  descobrir quem fez a montagem.

Charge do jornal Livre plagiou as do jornal Leopoldinense
05/02/2016 às 16h21min - Atualizada em 05/02/2016 às 16h21min

Uma charge publicada no último número do jornal “Livre” de Antônio Geraldo Pereira da Silva, o “Jarbinhas” , através de montagem se utilizou sem autorização de caricaturas feitas por mim, Luciano Baía Meneghite em números passados do jornal Leopoldinense. Não consegui identificar o autor pela assinatura.

Dias atrás fui procurado na redação do jornal Leopoldinense pelo Sr. Jarbinhas  que pretendia  encomendar uma charge para seu jornal. Não faço charges políticas sob encomenda, pois as que publico representam unicamente minha opinião. Sequer o recebi, pois, além disso, lembro-me muito bem quando ele ainda não era oposição e publicou uma edição com calúnias contra o jornal Leopoldinense e meu pai. O respondi na época. Não vou nem entrar no mérito do assunto tratado na charge agora publicada, mas no total desrespeito ao direito autoral, o que cabe até processo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »