10/05/2016 às 09h54min - Atualizada em 10/05/2016 às 09h54min

Emater-MG promoveu o IV Encontro Municipal de Mulheres Rurais de Leopoldina

A presença expressiva das mulheres rurais neste encontro é uma demonstração de união, força e determinação destas “Guerreiras Flores do Campo

Nilda de Souza França - Extensionista de Bem Estar Social da EMATER
O município de Leopoldina viveu um dia especial, planejado e organizado para mulheres rurais, através do IV Encontro Municipal de Mulheres Rurais com o tema “O papel invisível da Mulher Rural”, realizado no dia 04 de maio, no Espaço Gospel, de 12:00 às 17:00hs.
 
Estiveram presentes o secretário municipal de agricultura Rogério Ladeira, representando o prefeito municipal José Roberto de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal Ivan Martins Nogueira, a analista educacional Irís Dalva Guedes Meireles, representando o diretor da Superintendência Regional  de Educação Sidlúcio Ribeiro Senra, o coordenador regional do CONSEA Juiz de Fora Fernando Batista Bignolo, Maria da Glória Camargos, pedagoga, especialista em trabalhos com mulheres rurais, o extensionista da EMATER-MG Cimar  Onofre Barbosa, representando o gerente regional da EMATER-MG  Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, demais convidados, além de um público de cerca de 100 mulheres de várias localidades rurais e distritos do município.


 
O objetivo da EMATER-MG, é criar mecanismos para facilitar a vida das famílias rurais do município e região, através de orientações que promovam uma melhor qualidade de vida. Constaram da programação as seguintes palestras:

-“O papel invisível da mulher rural” palestrante vereadora Kélvia Raquel;
-“Preservação dos Recursos Hídricos”, André Luiz Cabral – Técnico Químico da COPASA;
-“Comida de verdade no campo e na cidade”, Fernando Batrista Bignoto – nutricionista, coordenador regional do CONSEA de Juiz de Fora e Maria da Glória Camargos.
 
Dentre as várias atrações tivemos a apresentação do grupo “Violão Enluarado” do CEM “Lia Salgado”, número de Balet, monólogo “A mulher invisível”, por Elma Aparecida Nogueira, demonstração de zumba por Raquel Personal, exibição do grupo “Pérola Negra” formado por alunos da Escola Municipal Profª. Judith Lintz, além de sorteio de brindes e distribuição de mudas frutíferas doadas pelo IEF.

A presença expressiva das mulheres rurais neste encontro é uma demonstração de união, força e determinação destas “Guerreiras Flores do Campo”.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »