20/09/2022 às 09h33min - Atualizada em 20/09/2022 às 09h33min

Tudo no Apocalipse é entrelaçado

Paiva Netto
Nada no mundo, principalmente no que se refere aos sentimentos humanos, é departamento estanque. Tudo é entrelaçado. Trata-se de um grande sistema dos vasos comunicantes.

Quando no Apocalipse aludimos a uma trombeta, a um flagelo, a um selo, dizemos que é essencialmente isto ou aquilo, mas não unicamente isto ou aquilo. Tudo se inter-relaciona na Profecia. Caso contrário, seria como se alguém pretendesse que o corpo humano fosse formado apenas pelo coração. Sabemos que, sem o chamado “órgão do sentimento”, o organismo morre, mas ele próprio não tem vida isolada produtiva. De igual modo, também não há um fato na vida que não resulte em efeitos, mais cedo ou mais tarde, neste mundo ou no “Outro Lado”. (...) Deus perdoa, mas sob condições que propiciem a redenção do ser claudicante.

Senão estaria prestigiando malfeitores, não passando de reles promotor da iniquidade. O réu tem de verdadeiramente corrigir-se. Esta é uma advertência aos que gostam de fazer o mal: não há impunidade em nenhum ponto do Universo, como podemos ler na palavra eloquente do salmista no Salmo 73: “18 Tu certamente, Senhor, pões os maus em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. 19 Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror! 20 Como faz com um sonho o que acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles”.

Realmente, a Profecia só é infernal para os infernais, enquanto assim o sejam, porque a Misericórdia de Deus está sempre disposta a socorrer aquele que se quer redimir.
 
 
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected]www.boavontade.com
 
_________________________________________
Serviço —Somos todos Profetas (Paiva Netto), 560 páginas. À venda nas principais livrarias. Saiba mais em www.paivanetto.com/livros.  
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »