19/12/2023 às 10h15min - Atualizada em 19/12/2023 às 10h15min

A Ordem Suprema do Cristo e a Nova Renascença

Paiva Netto
Acerca da Ordem Suprema do Cristo — o suprassumo de todo o Seu Ensinamento, em nome da qual Ele doou Sua própria vida pela humanidade para vir a reassumi-la e, com isso, nos libertar —, registrei, em 2 de novembro de 1987, as seguintes palavras no meu risque-rabisque:
 
A Nova Renascença: o verdadeiro despertar do Espírito Eterno do ser humano e sua efetiva alforria. E assim o é porque, emancipando-o da mais trágica das escravidões, que é a espiritual, faz renascer do seu Espírito todas as coisas que podem formar uma Sociedade Solidária Altruística Ecumênica. E o Libertador Divino, o Grande Renascentista, é Jesus. A Sua Lei Áurea, o Novo Mandamento:
 
Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; e 15:12 e 13).
 
Vejam que coisa:
— Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros (Boa Nova, segundo João, 13:35).
 
É, portanto, este o Novo Renascimento, com o qual cooperamos, que simboliza a Nova Abolição também, a promover crescimento espiritual, intelectual, cultural, social e político jamais visto.
 
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected] — www.boavontade.com 
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »