04/10/2022 às 08h48min - Atualizada em 04/10/2022 às 08h48min

Renascimento do Espírito Divino

Paiva Netto
Para saudar o Dia Internacional da Caridade, em sua elevada abrangência, apresento-lhes alguns trechos de meu livro Reflexões da Alma (2003), no qual afirmo que — a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo é a mais diligente dialética, sempre realizadora e atual — por mais que passe o tempo —, porquanto fraterna e generosa. Fala ao coração, não somente ao cérebro, sustentando-os na “Paz que o mundo não lhes pode dar” (Evangelho, segundo João, 14:27). Daí a capacidade de curá-los, tendo como ponto de partida a mente. Cuida do corpo humano em seu aspecto integral, proclamando-o como a morada do Espírito enquanto reencarnado. (...)

A Terra é um Educandário Divino onde se espraiam as nobres lições de Jesus, o Catedrático Celeste. A grande reforma dessa Universidade Sublime é superior ao renascimento que se deu na Europa, anteriormente preparado pelos muçulmanos, que foram, na Antiguidade histórica, buscar a sabedoria esquecida dos gregos. No Ocidente, surgiram figuras luminares como Da VinciMichelangeloCelliniRafaelGiovanni Pico della MirandolaPietro Pomponazzi. Esses, entre outros, entraram na História como ilustres figuras do Renascimento, movimento artístico, literário e científico que floresceu na Europa entre o período que corresponde à Baixa Idade Média e ao início da Idade Moderna, do século 14 ao 16. O Universalismo, uma das principais características da época renascentista, considera que o ser humano deve desenvolver todas as áreas do conhecimento.

Mas a consciência que há de brilhar no mundo é muito mais que isso! É a nova Ressurreição do Cristo e de todos aqueles que se comprazem no verdadeiro Bem que de Deus desce ao mundo. Trata-se do definitivo Renascimento do Espírito Divino, a beneficiar cada criatura e toda a sociedade necessitada de Luz.
 
 
 José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected]www.boavontade.com
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »