24/12/2022 às 14h11min - Atualizada em 24/12/2022 às 14h11min

O Natal de Jesus é a expansão da Fraternidade Ecumênica

Paiva Netto
O Natal de Jesus é a expansão da Fraternidade Ecumênica. Esse sentimento, que deve ser constante, pode nos fazer subsistir como seres humanos civilizados. A Solidariedade sem fronteiras resume a proposta que a Legião da Boa Vontade (LBV), desde sua fundação, em 1o de janeiro (Dia da Paz e da Confraternização Universal) de 1950, vem apresentando ao nosso país e ao mundo. Alguma coisa a mais tem de ser aliada ao ideal de tanta gente boa que deseja ver um “Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”, para que, a certa altura da vida, não se declare desiludida, desesperançada, quase que derrotada. Talvez porque não tenha percebido o alto significado do espírito de Caridade, que é muito mais que um simples ato de socorrer um pedinte, pois se trata de verdadeira estratégia, capaz de fazer sobreviver o ser humano e tudo aquilo que lhe é necessário à vida.

A ambiência do 25 de Dezembro deve ser a da Fraternidade Total, agora, mais do que nunca, imprescindível ao mundo, para que o ser humano de fato se transforme no cidadão planetário — quiçá o Cidadão do Espírito, que todos somos na verdade — que positivamente saiba defender-se da exploração mundial endêmica.

Não somente o corpo fica enfermo, a sociedade também. Visando contribuir para melhorar esse estado de coisas, erguemos em Brasília, o Templo da Boa Vontade (TBV), que é o Templo do Ecumenismo Irrestrito, ou, ainda, o Templo do Coração, pronto a agasalhar toda e qualquer criatura humana e espiritual, isto é, o Capital de Deus. O Templo da Paz, como também é conhecido, com o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, é o monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).            
                                    
Realçamos a necessidade imperiosa de viver-se o Natal Permanente, o Natal diário para a fome (espiritual e física) do povo, que também é diária.
 
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected]www.boavontade.com
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »